Moda

Dê um toque florido ao guarda-roupa de inverno

É inevitável sentirmo-nos mais ‘cinzentos’ quando os dias são de frio e mais curtos. Mas isso não quer dizer que não consigamos dar aquele toque de cor, e sentimento de alegria subjacente, nos nossos looks de inverno.

E podemos continuar na moda se o fizermos, por exemplo, com peças de roupa ou acessórios com estampados florais.

Marc Jacobs, Balenciaga e Kenzo inspiraram-se nos padrões floridos dos anos 60 para as suas coleções outono/inverno.

Erdem também segue a mesma onda para as estações quentes que se seguem.

O estampado floral aparece em todas as formas e tamanhos, todas as cores e colocações, em todos os diferentes tipos de peças e materiais.

As rosas vermelhas e o denim azul escuro ou as flores rosas com ganga clara, tal como usou Chiara Ferragni, são uma boa aposta.

Podem ser usados em qualquer situação. Se o objetivo for um look mais casual, pode deixar um toque florido numa das peças. Pode ser um vestido, uma saia comprida, um bomber ou apenas a carteira.

Em padrões maiores ou menores, um só ou vários diferentes, você escolhe.

Para trabalhar pode optar por outra tendência de 2018: misturar padrões improváveis.

Foi uma das novidades novidade para a estação fria de 2017 e vai continuar a sê-lo este ano.

Por exemplo, pode tentar o visual de pinturas (as imagens dos quadros que saltaram para a roupa são outra tendência) na mesma peça de vestuário.

Um pequeno detalhe obtém um ótimo resultado, mesmo que apenas nos acessórios.

Usar arte também é aplicável no calçado. Loubotin e Balenciaga fizeram isso mesmo, ao passo que Dolce & Gabbana ‘salpicou’ esse aspeto artístico nas carteiras e demais acessórios.

Tanto pode escolher umas botas ou botins com estampado floral para dar aquele toque glamouroso para um evento mais formal ou uma saída à noite.

Ou então pode continuar com o calçado de sempre e apostar tudo nos vestidos longos, inspirados em pijama, com flores impressas. Não se preocupe que continuará com um visual sofisticado mesmo nas noites mais longas e frias.

Fotos: Instagram, Pinterest e Divulgação