Televisão

Raminhos desesperado por produtos portugueses

Se esteve atento às redes sociais do humorista e à programação da RTP, então sabe que este sábado estreou um novo programa. ‘Missão: 100% Português’ tem por objetivo pôr António Raminhos e a família a viver, durante seis meses, com produtos exclusivamente de produção nacional.

Isso implicou, numa primeira fase, a chegada de dois auditores à casa daquele para avaliar as etiquetas e os códigos de barras dos artigos, mobiliário e até eletrodomésticos que lá existiam.

Resultado: quase nada, à exceção do sofá e poucos mais artigos, era ‘made in Portugal’ (fabricado em Portugal). Mesmo a roupa de Raminhos, as camas da família e os brinquedos das filhas tiveram de sair de casa.

Apesar do desespero inicial por ter de viver com quase nada, houve quem continuasse feliz.

No primeiro episódio vimos ainda Raminhos a ter de comprar roupa e calçado nacional, enquanto interpelava outras pessoas para saber se tinham esse cuidado ou preocupação de escolher produtos portugueses.

O apresentador Pedro Fernandes também o ajudou a escolher um telemóvel sob aqueles requisitos (e sim, existe). Já televisão e carro é que é mais difícil e Raminhos teve mesmo de lhes dizer adeus durante uns tempos.

Depois foi tempo de vermos um jantar especial confecionado pelo próprio, que teve de improvisar nos utensílios até porque nem facas tinha, e que foi ‘degustado’ – com mais ou menos vontade – por Pedro Fernandes e a mulher, Luís Filipe Borges, Miguel Rocha, Nilton e Filomena Cautela.

Basicamente isto tudo tem mais graça visto que lido, até porque toda a família Raminhos tem um jeito natural para isto tudo.

O próximo episódio é no sábado, dia 17, e poderemos ver Raminhos, entre outras coisas, à procura de móveis em Paços de Ferreira.

Imagens: Instagram