Atualidade

Brigitte fala pela primeira vez do seu casamento com Emmanuel Macron

Desde que o marido se tornou Presidente de França, Brigitte Trogneux ainda não tinha sido entrevistada desta forma tão aberta.

Agora a Primeira-Dama não só foi capa da revista ‘ELLE France’ – usando um casaco de lã Dior da coleção de pronto-a-vestir primavera-verão 2017 de Maria Grazia Chiuri e calças de ganga Saint Laurent – como falou pela primeira vez do seu casamento e da sua relação com Emmanuel Macron.

Ela, de 64 anos, e ele, de 39 anos, casaram-se em 2007, depois daquela se ter divorciado do banqueiro André-Louis Auzière.

Os dois conheceram-se há 20 anos, quando ela dava aulas de teatro na escola secundária dele. Não está claro quando é que começaram a namorar, ainda que ela reconheça que havia química entre ambos.

“Não havia nada entre nós nesse momento”, começou por referir Brigitte, referindo-se à peça de teatro onde estavam a trabalhar. “Só estava preocupada com os meus filhos Sébastien, Laurence e Tiphaine”.

Ainda assim, tem a noção que não estaria a viver totalmente a sua vida se não tomasse a decisão de estar com o homem que gosta, mesmo separados por uma diferença de 24 anos.

“Há momentos na vida em que você precisa tomar decisões vitais. E para mim, isso foi tudo, então o que foi dito durante os 20 anos é insignificante. Claro, tomamos o pequeno-almoço juntos, as minhas rugas e eu, ele com a juventude, mas é assim. Perdi a minha vida, fiquei muito feliz graças aos meus filhos e, ao mesmo tempo, senti que tinha que viver completamente esse amor”, recordou.

A diferença de idades foi duramente criticada durante a campanha presidencial francesa deste ano. “Acabei por aceitar que não me sentia bem, mas que passaria”, referiu Brigitte.

A Primeira-Dama lida agora com a pressão popular, pois existe uma petição – com 314 mil assinaturas – que contesta o facto de Brigitte ganhar dinheiro pelo cargo. De qualquer forma, esta já veio dizer que não aceitará um salário e promete que os seus atos oficias serão públicos “para que os franceses saibam exatamente o que estou a fazer”.

No início deste mês de agosto, o casal presidencial usufruiu de uns dias de férias na região de Puglia, no sul de Itália.

Fotos: Redes Sociais