As dicas da Merche

Brigitte Macron: os melhores e piores looks da primeira-dama de França

Desde que o marido, Emmanuel Macron, foi eleito Presidente de França, tem os olhos do mundo postos em si. Não só pela idade que a separa do companheiro, ou mesmo pelo cargo que agora desempenha, como também pelo seu estilo a vestir.

Estamos a falar de Brigitte Trogneux. Aos 64 anos, a primeira-dama de França chama a atenção pela roupa que usa: jovial, moderna e por vezes a romper o protocolo, como aconteceu quando acompanhou Emmanuel Macron à cimeira da NATO, em Bruxelas, no passado dia 25 de maio. Tudo porque usou um vestido preto Louis Vuitton – sua marca de eleição – acima do joelho, enquanto as outras primeiras-damas optaram por visuais mais sóbrios.

Gostos realmente não se discutem, por isso elegemos alguns dos looks mais memoráveis da ex-professora.

Durante a final do campeonato francês de futebol (Paris Saint-Germain e Anger), a 27 de maio, Brigitte apostou na sobriedade da cor preta, com apontamentos dourados.

O casaco, com duplos botões dourados e um estilo ‘militar’, é já uma das suas imagens de marca. Usou um modelo semelhante, mas em azul, na tomada de posse do marido.

E um outro, branco, na reunião dos G7 na Sicília, Itália. A marca? Louis Vuitton.

A ‘senhora Macron’ é amiga do estilista da Louis Vuitton, Nicolas Ghesquiére, e por isso é quase como uma embaixadora desta maison de moda francesa.

A paixão pela marca é tanta que é presença assídua nos desfiles. Num deles usou o mesmo casaco – com metal na zona do pescoço – que vestia no dia em que Macron venceu as eleições presidenciais.

Outra das suas paixões são as carteiras. Sim, da Louis Vuitton. Mas não só. Também aprecia outras com um estilo bem diferente.

As calças de cabedal e as skinny jeans também são peças preferenciais do seu ‘closet’. Até no look informal, consegue deixar a sua assinatura.

Ainda Emmanuel Macron não era Presidente de França e já Brigitte encantava com as suas escolhas fashion.

Fotos: Instagram