Atualidade

Brigitte Macron ‘puxa dos galões’ para ajudar marido

Emmanuel Macron tomou posse como Presidente de França a 14 de maio e dois meses depois já enfrenta problemas. O criador do En Marche! (entretanto transformado em La République en Marche! ou LREM), eleito com 66% dos votos face à líder da Frente Nacional, Marine Le Pen, tem tido uma queda de popularidade.

Segundo os resultados do barómetro Ifop para o ‘Journal du Dimanche’, o presidente passou de 64% de aprovação para 54%, sendo a maior descida de um líder na V República desde Jacques Chirac em 1995.

Terão sido as reformas internas que ditaram a queda de popularidade de Macron nas últimas semanas. E nem as notícias da ida de Rihanna ao Eliseu (que se concretiza na quarta-feira, 26 de julho), para falar de educação, vieram melhorar a ideia que os franceses têm desta “presidência-espetáculo”.

Mas Brigitte Macron pode mudar tudo isto. Muito por causa do seu carisma e estilo.

Quando Bono Vox – criador da ONG ‘One’ – teve um encontro com Macron no Eliseu esta segunda-feira, 24 de julho, para falar sobre o combate à pobreza extrema e a educação dos jovens que não têm acesso à escola, especialmente em África, nem se viu o político. O vocalista dos U2 puxou Brigitte para fora do edifício e foram só estes fotografados.

A Primeira-Dama parecia surpreendida mas não estava propriamente ‘descomposta’. Usava o seu look informal predileto: calças de cabedal justas pretas, camisola preta, um casaco de estilo militar/motard com botões dourados e saltos altos pretos.

E foi o suficiente para o foco se desviar de Emmanuel Macron.