Atualidade

Mulher de Emmanuel Macron é personagem do momento

Apesar do protagonista de hoje ser o político, que acaba de tomar posse no Palácio do Eliseu, em Paris, tornando-se assim oficialmente o mais jovem presidente francês, os olhares continuam postos em Brigitte Trogneux.

A antiga professora, de 64 anos, é considerada a personagem mais interessante da nova presidência francesa. Mesmo tendo uma postura discreta, os gestos amorosos que tem para com o marido, de 39 anos, não passam despercebidos do grande público.

Os carinhos, os elogios, as mãos dadas e os olhares românticos trocados entre o casal, além do corpo elegante que a ex-professora mantém e da inteligência que possui, são alguns dos motivos que fazem da mulher do presidente de França a primeira-dama do momento.

Destaca-se também o bom gosto de Brigitte Trogneux no que respeita ao vestuário, algo que pôde ser mais uma vez comprovado este domingo, 14 de maio, durante a tomada de posse do marido, ocorrida por volta das 11h30. A mulher de Macron optou por usar um sofisticado conjunto de cor azul, conjugado com sapatos de salto alto de tom claro. A saia escolhida para o evento salientou mais uma vez as pernas bem delineadas de Trogneux, e de fazerem inveja a muitas jovens.

O marido da primeira-dama afirmou que “o mundo e a Europa precisam mais do que nunca de uma França forte”, e que o seu governo irá dar “o exemplo de um povo que sabe afirmar os seus princípios: a democracia e a república”.

O apaixonado casal “Bibi” e “Manu”, chamado assim pela família, desafia todas as convenções, e é por isso que esta história de amor tem sido tão mediática.

Brigitte Trogneux é mãe de três filhos e tem sete netos, que tratam carinhosamente Emmanuel Macron por “pai” e não por “avô”. O político tem 24 anos de diferença da mulher, e a mesma idade de Laurence, filha do meio de Brigitte.

O presidente francês e Laurence chegaram a ser colegas de turma na adolescência, altura em que a atual primeira-dama era professora de Emmanuel Macron, que se apaixonou pela docente aos 15 anos. Brigitte Trogneux também dirigia o grupo de teatro da escola frequentada pelo político.

Recorde-se que Macron afirmou recentemente que o seu casamento era vítima de preconceito e homofobia pela forma como a vida amorosa estava a ser exposta na imprensa.

O presidente de França mostrou que não estava satisfeito com a obsessão que tem existido em torno da sua história de amor, vivida ao lado da antiga professora, com quem é casado desde 2007.

“Se eu fosse 20 anos mais velho do que a minha mulher, ninguém pensaria por um segundo que eu não pudesse ser [um parceiro íntimo]”, afirmou ao ‘Le Parisien’. “Isto acontece porque ela é 20 anos mais velha do que eu, e muitas pessoas dizem ‘Esta relação não pode ser sustentável, não pode ser possível'”, acrescentou o presidente ao falar da especulação que existe sobre se está ou não apaixonado por Brigitte Trogneux.