Moda

Visual de Brigitte Macron arrasado com várias críticas negativas

A mulher do novo presidente francês, Emmanuel Macron, estreou-se internacionalmente no papel de primeira-dama ao acompanhar o marido à cimeira da NATO, realizada em Bruxelas esta quinta-feira, 25 de maio.

Brigitte Macron, de 64 anos, esteve presente numa reunião da qual também faziam parte Melania Trump e a rainha Matilde da Bélgica, que foi a anfitriã do evento, enquanto os reis e presidentes participavam na referida cimeira. Todas se juntaram para um jantar no Castelo Real de Laeken, a principal residência dos reis da Bélgica.

Apesar da personalidade e dos gestos carinhosos de Brigitte Macron para com o marido terem conquistado rapidamente os franceses, a primeira-dama não foi desta vez alvo de elogios, devido ao look escolhido para o evento.

A antiga professora optou por usar um vestido preto Louis Vuitton, no valor de 2 637 euros. A peça, que tem mangas curtas e uma saia que fica acima do joelho, não convenceu os franceses e outros apreciadores de moda, que criticaram duramente a escolha da primeira-dama francesa.

Além do vestido, Brigitte Macron também usou uma mala da marca Louis Vuitton, que custa cerca de 1 336 euros, além dos sapatos, que correspondem a cerca de 1 069 euros. A mulher de Emmanuel Macron gastou no total cerca de 5 000 euros com o visual.

O look da primeira-dama francesa foi rapidamente comparado com o da primeira-dama norte-americana, Melania Trump, que acabou por ser vista como a mais bem vestida em Bruxelas, quando comparada com a mulher de Macron.

A mulher de Donald Trump optou por usar um vestido de couro de cor preta, da marca Maison Ullens, que lhe passava dos joelhos mas ao mesmo tempo dava um ar sensual, devido à renda na parte final da peça, e também ao facto de os ombros estarem descobertos.

O estilo de Brigitte foi considerado mais jovem e informal, o que foi visto por muitos como inadequado.

Fotos: Redes sociais