Lifestyle

Inspire-se nas franjas das famosas para mudar de visual este verão

Quando surge a época mais quente do ano, são várias as mulheres que decidem optar por mudar o look, e muitas recorrem às franjas. Mas qual delas escolher? As opções são várias, e nem todas se adequam a qualquer rosto.

Quando bem escolhidas, podem rejuvenescer o rosto de quem as usa, além de disfarçar testas grandes e rostos alongados. Veja os exemplos de algumas famosas que adotaram este estilo.

Franja meia lua

A franja meia lua, que já foi adotada pela apresentadora Isabel Silva, é um corte reto, abaixo das sobrancelhas, mas com uma espécie de arredondamento nas laterais.

Este tipo de corte deixa o rosto mais leve, mas deve ser retocado de 15 em 15 dias para que se mantenha em evidência, segundo alguns especialistas. É indicado para rostos ovais e quadrados, e não para rostos redondos ou cabelos crespos e encaracolados.

Franja desfiada

São várias as famosas que têm optado por esta franja, tanto portuguesas como estrangeiras. Paula Neves, Sara Matos, Ana Sofia Martins, Joana Seixas, Isabel Abreu, Dakota Johnson e Sofia Vergara são alguns desses exemplos.

Este tipo de franja é levemente desfiado e um pouco acima dos olhos, no estilo boneca. É um clássico e combina com cortes curtos, mas nem todos os formatos de rosto são adequados. Os que mais combinam com o look são os ovais e os quadrados. Quem tiver o rosto redondo não deve usar a franja desfiada, pois as bochechas acabarão por sobressair mais na face.

Franja encaracolada

A franja encaracolada é uma tendência dos anos 80, e uma das celebridades que a adotou foi a atriz brasileira Taís Araújo. Este tipo de franja pode ser usado ao natural, sem precisar de ser escovado, pois assenta melhor no rosto.

Franja lateral ondulada em cabelos cacheados

Ao contrário do que muita gente pensa, as mulheres que têm cabelos cacheados podem arriscar e optar pela franja, como é o caso da cantora norte-americana Taylor Swift. O mais indicado é que seja feitas em lateral, e devem ser escovadas para que caiam bem nos rostos.

Fotos: César Lomba | Redes sociais