Atualidade

Famosas arriscam mudança de penteados no Hair Fashion Night 2017

Depois do sucesso do primeiro evento mundial de beleza Hair Fashion Night, realizado em 2016 e organizado pela L´Oréal Professionnel, decorreu, esta sexta-feira, 16 de junho, no Time Out Market Lisboa, a segunda edição.

Esta foi a primeira vez que o nosso país acolheu o referido evento, que contou com a participação de 35 países. “Portugal é um país com imenso talento a nível de profissionais, e foi esse o motivo de nos convidarem a participar e englobarmos este evento a nível mundial, e conseguirmos mostrar o nosso talento. Porque temos talento e temos de o mostrar”, disse à Move Notícias o Chefe de Produto da L’Oréal Professionnel, André Calado.

O objetivo do evento é que os hairstylists da referida marca possam oferecer uma experiência memorável aos seus consumidores, ao dar-lhes a conhecer e a experimentar as últimas tendências no que respeita a penteados. Foram 70 os profissionais da L’Oréal Professionnel que trabalharam no Time Out Market Lisboa, e mais de 500 em todo o país, onde receberam as consumidoras nos seus salões.

“As pessoas entram, têm um diagnóstico com um profissional, dizem quais são os seus hábitos e são aconselhadas sobre o que devem usar no cabelo para terem o cabelo com que sempre sonharam. Depois são encaminhadas para a nossa estação de trabalho para fazerem o visual tendência que escolheram no diagnóstico. Depois disso, podem fazer maquilhagem para terem um look total”, explicou André Calado.

O Hair Fashion Night 2017 decorreu entre as 19h00 e as 00h00, com entrada gratuita. O processo de inscrição foi feito online entre os dias 30 de maio a 14 de junho, e teve mais de 1 500 candidatos em Portugal.

Oceana Basílio foi uma das famosas convidadas para o Hair Fashion Night 2017, e não o quis perder por ser “a primeira vez que se faz um evento deste género em Portugal” e por considerá-lo algo “inovador”, contou à Move Notícias.

“Achei curioso e quis perceber realmente a quantidade de pessoas que viriam aqui, para perceberem como podem mudar o look e como é que se podem maquilhar”, acrescentou, pois acha que “é bom para as mulheres perceberem que com coisas práticas e simples podem mudar o visual do dia a dia”.

Já Manuela Moura Guedes confessou que quem a convenceu a ir foi a filha, Madalena Moniz. “Mas eu adoro cabelos”, referiu revelando manter alguns cuidados com o cabelo.

Para a atriz Alda Gomes, foi devido à “irreverência desta ação, de podermos experimentar coisas novas que normalmente não usaria, como uma trança ou um penteado um pouco mais radical” que fez questão de marcar presença no Hair Fashion Night 2017.

Filipa Areosa, Teresa Tavares, Liliana Campos, Inês Gonçalves, Sofia Baessa e Joana Câncio foram também algumas das caras conhecidas que marcaram presença no evento, assim como Rita Mendes, convidada como Dj de serviço. Veja as imagens:

Fotos: César Lomba