Atualidade

Manuela Moura Guedes vai ser uma avó fashion

A ex-pivot da TVI, que dá atualmente aulas de media training, prepara-se para dar as boas vindas ao primeiro neto, aos 61 anos. Já se sabe que o bebé é do sexo feminino. Francisco Vasconcelos – filho do primeiro casamento de Manuela Moura Guedes – e a mulher, Denise, com quem subiu ao altar em setembro de 2014, vão ser pais em setembro.

Apesar de Manuela Moura Guedes já fazer o papel de avó para os netos do marido, José Eduardo Moniz, esta será a sua primeira neta biológica.

A Move Notícias esteve à conversa com a antiga jornalista durante a segunda edição do Hair Fashion Night, organizado pela L´Oréal Professionnel no Time Out Market Lisboa, onde, acompanhada pela filha Madalena Moniz, mostrou estar atenta à imagem, não fosse ela uma cara televisiva.

“Tenho a mania de cortar o cabelo a mim própria, é uma hair stylist que há em mim. Das primeiras vezes, há muitos anos, correu muito mal, parecia uma galinha, porque fiquei com o cabelo mesmo curto. Não estava em televisão”, revelou. “Mas agora estou melhor. Tenho tesouras de todos os tamanhos, navalha…”, acrescentou, evidenciando-se uma perita no assunto.

Embora “arrisque imenso porque corto o cabelo a mim própria”, Manuela Moura Guedes assume algum receio em mudanças de look poo medo de “não gostar do resultado” .

Atenta à moda, apesar de não ter “muita paciência para andar muito tempo nas lojas”, Moura Guedes não descura no visual, recorrendo muitas vezes à Internet para fazer as suas compras.

Não é fácil para a ex-apresentadora do ‘Quem Quer ser Milionário?’ descrever o próprio estilo, pois depende dos eventos, mas nas suas preferências estão os “jeans” como peça preferida.

Sobre o regresso à televisão, explicou que não vive para esse objetivo. “Sou profissional, adapto-me às coisas desde que me sinta bem”, salientou. “Não vivo a pensar nisso. O que gosto é de trabalhar, mas não necessariamente em TV.  A televisão foi uma coisa que surgiu e que fez grande parte da minha vida, mas não quer dizer que é essencial para mim, felizmente. Ocupou a minha carreira durante muito tempo, mas não quer dizer que agora faça parte da minha identidade”, concluiu aquela, que apesar de afastada do pequeno ecrã, é das mais mediáticas e controversas figuras nacionais.

Fotos: César Lomba