Televisão

Nicolau Breyner homenageado em programa de Herman José

Esta semana, Herman José presta homenagem a uma figura incontornável da televisão em Portugal que marcou várias gerações e com quem fez o “Senhor Feliz e o Senhor Contente”.

Nicolau Breyner pode ter deixado o mundo físico no ano passado, mas continua bem vivo no coração dos amigos e dos colegas.

‘Cá por Casa’, programa da RTP1 conduzido por Herman José, vai ter hoje, quarta-feira, muitos nomes ligados, de uma forma ou outra, ao saudoso “Nico”. O “Senhor Feliz” convidou um grupo de amigos para recordar sorrindo o “Senhor Contente”, seu mestre e ídolo.

Mafalda Bessa, antiga companheira do ator; Teresa Guilherme; António-Pedro Vasconcelos; Felipa Garnel; Sílvia Rizzo; António Zambujo e Maria Rueff irão passar por este que é o último episódio do programa antes das férias.

Uma noite de canções, citações, recordações e muitas emoções, para ver a partir das 22h45.

Nicolau Breyner morreu a 14 de março de 2016, em casa, devido a um ataque cardíaco. O ator e realizador tinha 75 anos. Diversas personalidades, nacionais e internacionais, lamentaram a sua morte e outras tantas estiveram no seu funeral.