Televisão

Sílvia Alberto apresenta ao país ‘Os Extraordinários’

Acredita que é possível calcular a velocidade de um carro em andamento, apenas olhando para ele? Ou que alguém consegue fazer cálculos matemáticos complexos em segundos, sem recorrer a nenhum instrumento? Que é possível reconhecer uma peça de um puzzle de 14 mil e saber exatamente onde ela encaixa? Ou que uma pessoa seja capaz de memorizar as datas de aniversário de todas as pessoas da cidade onde vive?

Praticamente ninguém sabe. Exceto ‘Os Extraordinários’.

Tratam-se de génios, sim, podemos dizê-lo, ou então das mentes mais incríveis do país que vão mostrar as suas capacidades extraordinárias numa verdadeira batalha de cérebros.

‘Os Extraordinários’ combina demonstrações surpreendentes e excecionais com uma abordagem científica, de uma maneira única. É o primeiro e único programa em que competências como a destreza mental e as habilidades de memória desempenham o papel principal.

juri-programa-os-extraordinarios-rtp

Trata-se de um talent show apresentado por Sílvia Alberto que premeia as mentes mais espantosas e brilhantes, de homens, mulheres e crianças extraordinários. Em cada episódio, 4 concorrentes devem executar desafios mentais e físicos impossíveis para o comum dos mortais.

Os concorrentes que forem capazes de executar a prova mais impressionante passam à ronda final e vão ser submetidos ao escrutínio da plateia, que em última instância, decide quem é o melhor.

Apenas um será o ‘Extraordinário’ e levará para casa o prémio final.

No primeiro programa, exibido hoje, 1 de janeiro, na RTP1 às 21h28, vamos poder ver quatro magníficos que irão levar as suas mentes ao limite, enfrentando desafios inimagináveis.

Este será o substituto do ‘The Voice’ para as noites de domingo da RTP1.