Televisão

Apresentadoras despedem-se de ‘Danças do Mundo’ com jantar de grupo

Chegaram ao fim as gravações do programa da RTP1 que permitiu a Sónia Araújo, Sílvia Alberto, Jani Gabriel, Tânia Ribas de Oliveira e Vanessa Oliveira viajarem pelo mundo à procura de outras culturas com diferentes estilos de dança.

As cinco apresentadoras uniram-se esta sexta-feira, 31 de março, para um convívio que encerrou esta experiência televisiva. “Uma grande aventura que chegou ao fim e finalmente todas juntas!”, escreveu Sílvia Alberto nas redes sociais sobre ‘Danças do Mundo’, que estreou a 4 de março na estação pública e vai para o ar aos sábados à noite.

17190508_236508596813873_7753686674891441505_n

O programa tem dez episódios no total, cada um deles gravado num país diferente, entre eles o Brasil, a Argentina, Cabo Verde, Cuba, República Dominicana, Áustria, Índia, Angola, São Tomé e Príncipe e Espanha.

Há sempre uma dupla de apresentadoras em cada país que é acompanhada pelo coreógrafo Marco de Camillis. O coreógrafo tem a função de guiar e ajudar com as dificuldades técnicas que possam surgir. As caras da RTP têm cinco dias para aprenderem a dança tradicional de cada cidade, sempre com a ajuda de um bailarino local, e no final de cada emissão devem mostrar o que aprenderam perante o público local.

A gala final de ‘Danças do Mundo’ irá ser transmitida em direto no dia 27 de maio, em Lisboa. As cinco apresentadoras terão de mostrar aos portugueses as suas duas melhores coreografias, e a vencedora será escolhida por um Júri constituído pelo coreógrafo que as acompanhou em todas as viagens e por mais dois jurados.