Lifestyle

Perder peso em 3 meses? Veja o exemplo do fotógrafo da Move

Desde que começou a dieta Pronokal em agosto, José Gageiro conseguiu perder já 23 quilos. Tendo em conta que passaram apenas três meses é já de si extraordinário. Mas não se ficará por aqui.

É que o fotógrafo da Move Notícias está na primeira fase do Método Pronokal – que se baseia numa dieta proteinada com o devido acompanhamento médico e multidisciplinar -, por isso ainda faltam umas etapas.

“Já podia ter passado para a segunda fase, mas eu é que pedi para prolongar a primeira. É um objetivo meu querer perder o máximo de peso possível nesta fase”, esclareceu José Gageiro.

As mudanças já são bem visíveis fisicamente. No final do segundo mês da dieta, o guarda-roupa já teve de ser alterado. “Passei de calças tamanho 52 para 46. Quanto às camisas usava 2 XL antes da dieta e agora uso XL. Não é só na roupa que noto diferença. No trabalho também. Sinto-me muito melhor, com mais mobilidade. Nem há comparação possível”, descreveu na altura.

Agora, depois de cumpridos os três meses, essa renovação de guarda-roupa é cada vez mais necessária. Até porque a balança aponta 91,5 quilos (começou todo o processo com 114,5 quilos).

“Preciso de comprar camisas novas, porque as que tenho já me ficam muito largas, especialmente na zona da barriga”, revelou, satisfeito.

Ainda que nunca tenha tido dificuldades em acompanhar este plano alimentar, elaborado por um nutricionista e um médico da Pronokal Group, tem consciência que o mês de dezembro pode ser o pior, pelas inúmeras tentações que existem na época natalícia.

“Nem sou muito fã dos doces de Natal. Por exemplo, só me perco mesmo por um bolo-rei com frutos secos. Até porque nem gosto do tradicional, com frutas cristalizadas. Mas gosto muito do bacalhau e do polvo cozido”, confessou, acrescentando que a médica e a equipa de nutricionistas da PronoKal lhe ensinaram a transformar algumas receitas natalícias em pratos saudáveis.

O caso de José Gageiro não é único. Todos os que, como ele, aderiram ao Método Pronokal (que defende que ao perder mais peso inicialmente se torna mais fácil manter o peso perdido a longo prazo), deixam a sua experiência de sucesso na primeira pessoa. Conheça algumas delas na página da campanha “Comprometidos com um peso saudável” – www.comprometidoscomumpesosaudavel.pt -, realizada em parceria com a Sociedade Portuguesa do Estudo para a Obesidade (SPEO).