Lifestyle

Perder peso em 2 meses? Carla Andrino e o fotógrafo da Move conseguiram

Quando Carla Andrino estava a tirar o doutoramento em Psicologia, ao mesmo tempo que continuava os seus trabalhos como atriz, ganhou peso.

“Eu tinha uns 10 quilos a mais do peso ideal. Pelo menos daquele com o qual eu me sinto bem”, começa por recordar.

A razão, relembra, foi o facto de estar muitas horas sentada devido às consultas de Psicologia que dava e também por estar a terminar o doutoramento. Muito tempo em frente ao computador, sem fazer exercício físico e a comer alimentos pouco saudáveis.

Na fase final da sua graduação decidiu agir. Ao ver que a colega Catarina Guerreiro, também atriz, estava a fazer uma dieta Pronokal e gostava dos resultados que via nela – na cara e no corpo -, gostou e tentou saber mais sobre este Método.

Desde que começou o Método Pronokal – programa personalizado de perda de peso sob controlo médico, baseado numa dieta proteinada – até atingir o seu peso ideal, passaram-se dois meses.

Carla Andrino dois meses depois de iniciar a dieta
Carla Andrino dois meses depois de iniciar a dieta

Carla Andrino conseguiu perder 12 quilos, no total. E 15 centímetros de perímetro de cintura. A dieta, garante, não lhe “custou nada fazer”. Voltou ao seu peso ideal de 55 quilos, deixando-a mais perto do objetivo de namorar com o marido e de se dedicar aos netos, e por isso agradece à equipa especializada da Pronokal.

“O facto de estar a ser acompanhada por um médico e por uma equipa dá mais corpo, mais sustento a esta dieta. Não nos sentimos sozinhos neste processo”, assume a atriz que aderiu à campanha ‘Comprometidos com um Peso Saudável’, para poder partilhar a sua história de sucesso.

“Façam qualquer coisa porque é possível… com a PronoKal é possível”, lembra Carla Andrino.

Se a atriz já terminou a dieta há algum tempo, mantendo deste então o seu peso ideal, o fotógrafo da Move, que começou a dieta há dois meses, continua a perder os quilos a mais.

José Gageiro antes (à esquerda) e 2 meses depois da dieta (dir.)
José Gageiro antes (à esquerda) e 2 meses depois da dieta (dir.)

Começou com 114,5 quilos a 5 de agosto deste ano. Um mês depois tinha menos 15 quilos. Agora a balança aponta para 97,5. Portanto uma perda de 17 quilos, sob a supervisão dos médicos da Pronokal.

“Ainda não passei da fase 1 porque quero tentar perder o máximo de peso possível, senão já tinha passado de fase. Mas este é um objetivo meu”, salienta José Gageiro, que já sente e muito a diferença.

“Passei de calças tamanho 52 para 46. Quanto às camisas usava 2 XL antes da dieta e agora uso XL. Não é só na roupa que noto diferença. No trabalho também. Sinto-me muito melhor, com mais mobilidade. Nem há comparação possível”, descreve, acrescentando que nunca lhe custou fazer esta dieta pela variedade e sabor dos alimentos que pode ingerir.

“Descobri agora, através de um amigo meu que também fez o Método Pronokal, as mousses de chocolate e baunilha que são maravilhosas e deliciosas”, aconselha, deixando-nos com ‘água na boca’.