Lifestyle

Comprometa-se com um peso saudável

Já tentou fazer dieta, mas não conseguiu segui-la até ao fim por se desmotivar neste processo solitário? Saiba que para se comprometer com um peso saudável, necessita de apoio especializado.

Nomeadamente de uma equipa médica que o acompanhe neste desafio de perder peso. A PronoKal, como especialista em tratamentos para a perda de peso baseados na Dieta Proteinada, entende perfeitamente essa necessidade.

Por isso, através da campanha ‘Comprometidos com um peso saudável’, iniciativa que desenvolveu em parceria com a Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade (SPEO), procura consciencializar não só sobre a necessidade de perder peso e adotar um estilo de vida saudável, mas também sobre a importância de o fazer sob acompanhamento médico.

A campanha nasceu a 4 de novembro de 2015 e já selecionou diversas histórias de vida de pacientes que conseguiram mudar os seus hábitos graças à perda de peso, com o apoio e acompanhamento dos seus respetivos médicos.

Além das histórias, também são partilhados conselhos de alimentação, atividade física e motivação para perder peso e adotar um estilo de vida saudável.

Ao longo deste primeiro ano de existência da campanha, a PronoKal notou que os pacientes atingiram metas como perder mais de 15 kg ou 30 kg, ter mais oportunidades de trabalho, ser um exemplo para os seus filhos, ter uma gravidez saudável, recuperar a autoestima e sentir-se melhor e mais jovem.

“As pessoas dizem-me que pareço muito mais nova”, “Tenho mais auto-estima”, “Há cinco meses tinha 100kg. Neste momento sou uma pessoa magra”, “Todos conseguimos, temos que ser rigorosos e que enfrentar realmente a situação”, “A chave é a integração do método na nossa vida” e “Cada pessoa que faz o método PronoKal sente que tem uma equipa” são algumas das frases dos testemunhos que conseguiram vencer e ultrapassar o excesso de peso com a ajuda do seu médico, e que estão disponíveis no website da campanha.

No caso de Hugo Amaro (na foto), o apoio médico foi “fundamental” para perder 30 quilos. Antes da dieta pesava 100 quilos e conseguiu chegar a um peso saudável e estável cinco meses depois. “Não me alimentava corretamente, eu comia muito pouco durante o dia e concentrava tudo numa única refeição. Os meus hábitos estavam todos desequilibrados”, lembrou.

Este é mais um esforço realizado pela PronoKal Group que, desde o início, apostou na atividade social como parte essencial do seu trabalho empresarial para alcançar um dos seus principais objetivos: reduzir o excesso de peso e a obesidade.

Também a Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade tem como objetivo promover a investigação e divulgação de conhecimento relacionado com a obesidade para a sociedade e comunidade científica, contribuindo ativamente no combate a esta epidemia do século XXI.