Televisão

Catarina Furtado em Moçambique para gravar ‘Príncipes do Nada’

Vem aí mais uma temporada de ‘Príncipes do Nada’. O programa, iniciativa de Catarina Furtado enquanto Embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) e da RTP, já está a ser gravado em Moçambique.

“O programa Príncipes do Nada vai voltar à antena da RTP! Era um segredo bem guardado. Tenho estado a viajar com a equipa da Até ao Fim do Mundo – Imagens e Comunicação (o realizador Ricardo Freitas, o repórter de imagens Hugo Gonçalves e o técnico de som Pedro Santos) por alguns países de expressão portuguesa e quero muito continuar a mostrar-vos a realidade dura, mas sempre pela positiva. Apresentar-vos pessoas verdadeiramente inspiradoras! Juntos somos mais fortes, não é? A parceria entre a RTP e o Instituto Camões foi assinada ontem com a presença da Presidente do Camões, Ana Paula Laborinho, da Secretária de Estado para a Cooperação e Negócios Estrangeiros, Teresa Ribeiro, e do Presidente do Conselho de Administração da RTP, Gonçalo Reis. Agora só preciso de vocês como espectadores!”, tinha anunciado Catarina Furtado no Facebook, no final de agosto.

Esta semana a apresentadora já começou a partilhar imagens dos bastidores da 4ª temporada do programa, na sua página de Instagram.

Catarina Furtado só viajou para Moçambique a 9 de setembro, conforme relatou nas redes sociais.

“Que maravilha! Aplaudam, por favor,estas meninas! São mentoras do Programa Raparigas Biz gerido pelo #UNFPA em Moçambique! Um orgulho ouvi-las falar tentando reduzir os casamentos prematuros, gravidezes prematuras, os direitos das jovens e o respeito pelas suas decisões e oportunidades! #unfpa #embaixadoradeboavontadedounfpa #moçambique #principesdonada”, comentou esta quarta-feira, dia 14.

Com as mentoras do Programa Raparigas Biz gerido pelo UNFPA
Com as mentoras do Programa Raparigas Biz gerido pelo UNFPA

‘Príncipes do Nada’ nasceu há sete anos e está na grelha do canal 1 da RTP. Catarina Furtado, além de apresentar o ‘The Voice Portugal’, é presidente da associação não governamental ‘Corações com Coroa’, que visa “uma cultura de solidariedade, igualdade de oportunidades e inclusão sócio- afectiva de pessoas em situações de vulnerabilidade, risco ou pobreza”.

Veja aqui um excerto do programa já gravado – ainda que não seja conhecida a data da estreia – e as imagens que Catarina Furtado tem divulgado na internet: