Televisão

Masterchef Júnior: Pedro Jorge volta a surpreender os jurados

Depois da polémica saída de Gonçalo, os dez restantes mini-cozinheiros seguiram na competição, pondo à prova os seus conhecimentos na cozinha.

Desta vez foram viajar para um sítio que nunca imaginaram: a lua.

Surpresos com o desafio, muitos dos mini cozinheiros associaram a lua ao queijo e, de facto, os produtos lácteos fizeram parte da prova que se seguiu.

Destacou-se a Rosarinho com o seu bolo de chocolate com avelãs e mousse de lima, seguida de Tomás que apresentou uns quindins brasileiros que deixaram os jurados muito satisfeitos.

No top 5 ficaram ainda Maria com o seu bolo de leite com caramelo salgado e nougat, João Francisco com uma tarte de queijo azul com tomates salteados e Kiko com um pudim de leite.

Mas os desafios desta semana não ficaram por aqui e os concorrentes tiveram a oportunidade de conhecer dez grandes estrelas da cozinha portuguesa, pondo à prova o seu palato. Pedro Jorge mostrou-se à vontade com a identificação dos vários sabores.

Seguiu-se uma última prova onde os aspirantes a chef foram confrontados com uma prova de confeção de salsichas frescas e uma guarnição para apresentar no prato aos jurados.

Terminado o desafio, os jurados mostraram-se surpreendidos com as salsichas de porco com chips e salada mista do concorrente de Coruche – que depois de repescado na última semana ansiava por uma prova onde a matéria prima fosse carne – e com as salsichas de porco e novilho do João Mata.

No final, António e Gabriela não corresponderam às expectativas sendo assim eliminados da competição.

Este domingo, Masterchef Júnior voltou à liderança no seu horário com 29,9% de share.