Atualidade

MasterChef Júnior: Pedro Jorge herda o bem mais precioso do avô Zé

Há pouco mais de uma semana, o mini chef mais conhecido de Portugal acordou com uma triste notícia: o avô Zé, o homem que lhe ensinou tudo o que sabe na cozinha, havia falecido.

Desolado, o menino partilhou a sua dor nas redes sociais através de uma emotiva mensagem que não deixou ninguém indiferente.

A recuperar aos poucos da sua perda, Pedro Jorge deu esta sexta-feira, 19, uma grande notícia aos seus seguidores.

“Como sabem o meu avô Zé partiu, deixou algumas heranças, mas a melhor de todas foi a sua horta! Ontem foi dia de lá ir. Não foi fácil. Não é a mesma coisa sem o avô Zé, mas enquanto conseguir manter viçoso tudo o que ele plantou, sentirei a sua presença”, começou por escrever o menino de 9 anos explicando que a preciosa herança, construída e mantida pelo senhor até à sua ida para o hospital, está agora a seu cargo: “Foi ele quem montou tudo, a terra ainda está lavrada por ele. Os legumes que agora colho são fruto do seu trabalho. Mesmo doente, nos últimos dias, nunca deixou de cuidar da horta. E agora tudo faz sentido. Coisas que ele fazia questão que eu aprendesse hoje dão-me um jeito enorme. Pois quem cuida da horta agora sou eu. Tenho lá ido, ver se está tudo bem com a rega, apanhar as ervas daninhas, colher o que está maduro, como os tomates que abundam nas estacas que ele montou, na altura também com a minha ajuda”.

Decidido a vingar na cozinha e certo que, onde quer que esteja, o avô ainda olha por ele, Pedro Jorge terminou sublinhando a intenção de deixar o seu ente querido orgulhoso: “Avô, não te preocupes…pois a nossa horta nunca há-de morrer”.