Atualidade

António Banderas vai interpretar Gianni Versace no cinema

Há alguns meses que o galã espanhol deixou de lado a sétima arte para se dedicar à moda.

Com 55 anos, Banderas ingressou na prestigiada escola de design Central Saint Martins, em Londres, e no final de agosto irá apresentar a sua primeira coleção em nome individual, ‘Protótipos’.

Entre alfinetes e dedais, o protagonista de ‘A Máscara de Zorro’ foi desafiado a interpretar um papel que, por motivos óbvios, lhe diz muito. Nada mais, nada menos, que o ícone do estilismo internacional: Gianni Versace.

A noticia foi avançada pelo responsável da produção, o cineasta dinamarquês Bille August.

“Filmaremos em Milão, Reggio Calabria e Miami, os lugares da vida de Gianni”, explicou salientando ainda que “no elenco estão outras estrelas de Hollywood que não podem ainda ser divulgadas”.

A obra contará a história de sucesso do estilista desde a década de 1970 até a sua morte, em 1997, quando foi assassinado na sua casa em Miami.

De acordo com a imprensa italiana, as filmagens da longa-metragem deverão começar no próximo mês de dezembro exatamente em Milão, um dos centros da moda internacional por onde Versace passou inúmeras vezes.

Sobre o projeto, António Banderas ainda não se manifestou. No entanto, sabe-se que o seu novo visual com barba farta já será o mesmo que assumirá para viver a icónica personagem. Também Donatella, a irmã do criador que assumiu a casa Versace depois da morte do estilista, ainda não se pronunciou sobre a biografia que terá destaque cinematográfico.

Recorde-se que Bille August já dirigiu outros filmes biográficos de sucesso como ‘Mandela: Luta Pela Liberdade’ e, recentemente, ‘Pelé, o Conquistador’.