Televisão

“A Regra do Jogo” estreia na segunda-feira na SIC

Vinte e dois dias depois da estreia no Brasil, a nova novela da Globo, “A Regra do Jogo”, chega à SIC, na segunda-feira, dia 21, às 23h30. Do mesmo autor de Avenida Brasil, João Emanuel Carneiro, a história pretende mostrar os dois lados do Homem: o que aparenta ser e o que realmente é.

Com um elenco composto por Cauã Reymond, Vanessa Giácomo, Susana Vieira, Giovanna Antonelli, Cássia Kis,Tony Ramos, Juliano Cazarré, Marcos Pigossi, Renata Sorrah, José de Abreu, entre outros, A Regra do Jogo será a última novela do horário nobre da SIC.

Sinopse:
Romero Rômulo (Alexandre Nero) é um ex-vereador que tem uma vida menos óbvia do que parece – isso porque ele sabe como ninguém camuflar quem realmente é. O que a maioria das pessoas vê é um homem altruísta e corajoso, disposto a ajudar ex-prisioneiros em busca de reintegração. Mas será que existe outra camada escondida por debaixo? Romero vai-se envolver com a sensual e perigosa Atena (Giovanna Antonelli).

A Regra do Jogo2

A princípio, Romero não sabe, mas Atena não deixa passar nenhuma oportunidade sem tirar proveito. Impulsiva e imoral, ela não dá ponto sem nó, o que vale é identificar alguém para aplicar algum golpe que lhe renda dinheiro no bolso. No início da história, ela é surpreendida por Victor (João Baldasserini), um comparsa do passado que volta para um belo acerto de contas, e a quem vai permanecer presa.

Um dos maiores desafetos de Romero Rômulo é Zé Maria (Tony Ramos), homem misterioso que está fugido. Ele é pai de Juliano (Cauã Reymond) e companheiro de Djanira (Cássia Kis Magro), que mora no Morro da Macaca e quem mais conhece Romero – talvez a única que saiba do que a sua essência é feita. Desde que Zé foi obrigado a fugir por causa de um crime que ele jura não ter cometido, Djanira, que dedica ao amado uma confiança incondicional, ficou encarregada da criação de Juliano.

A Regra do Jogo1

Djanira tem ainda outro amor em sua vida: sua segunda filha adotiva, Maria Vitória, a Tóia (Vanessa Giácomo), jovem que sempre correu atrás dos seus sonhos, nunca recebeu nada na vida de bandeja e cujo caráter não levanta suspeitas. Ela cresceu ao lado de Juliano na casa de Djanira, e os dois começaram a namorar desde cedo. O desejo deles, e da mãe de criação, é de se casarem e viverem felizes para sempre, mas os planos de vingança de Juliano podem acabar por atrapalhar esse destino.

Juliano decidiu abrir mão da sua carreira como lutador de MMA para se tornar professor de artes marciais. E tudo seguia na mais perfeita ordem até ele ser vítima de uma armadilha e acabar preso, acusado injustamente por tráfico de drogas. A prisão foi muito nociva para o rapaz, e muita gente passou a olhar para ele com desconfiança, principalmente no Morro da Macaca. Agora, o jovem está livre, mas só tem uma coisa na cabeça: vingança.

Outro personagem que também nutre um desejo vingativo é Dante (Marco Pigossi), polícia e filho adotivo de Romero Rômulo. Mas o seu alvo é justamente Zé Maria, quem ele acredita ter matado seu pai biológico, e isso o torna inimigo também de Juliano. Sobre o seu pai de criação, o polícia acredita que ele é um homem corajoso e que vive para ajudar o próximo, ou seja, um verdadeiro herói.

Djanira tem uma amizade rompida com Adisabeba (Susana Vieira), mulher do passado de Zé Maria. A inimizade é discreta, até porque Tóia é a sua gerente de confiança no espaço noturno Caverna da Macaca. Adisabeba manda e todos no morro obedecem. É como se ela fosse a dona da comunidade.

A Regra do Jogo3

Uma das atrações mais disputadas da Caverna da Macaca é o MC Merlô (Juliano Cazarré), filho de Adisabeba. Super protetora com o filho, ela é aquela mãe que tenta expulsar todas as mulheres que ele quer. Como Ninfa (Roberta Rodrigues) e Alisson (Letícia Lima), com quem ele sobe ao palco como o trio de funk “MC Merlô e as suas Merlozetes”. Além de administrar outras confusões da comunidade, Adisabeba mantém uma relação com Abner (Douglas Tavares), o seu funcionário, que faz de tudo para agradar “Bebinha”.