Televisão

‘Paixão’ estreia com história de amor e injustiça

A nova novela da SIC estreou esta segunda-feira, 18 de setembro, e vai ser transmitida todos os dias depois do ‘Jornal da Noite’.

Os atores Margarida Vila-Nova, Albano Jerónimo, Joana Solnado e Marco Delgado são os protagonistas de ‘Paixão’, que foi filmada em Portugal e em África.

Parte do elenco esteve a assistir ao primeiro episódio nos estúdios do canal de Carnaxide. E outra parte acompanhou pela televisão e pelas redes sociais.

“E o primeiro já foi para o ar! Amanhã há mais!”, escreveu Margarida Vila-Nova no Instagram, pondo uma imagem do ecrã da televisão, onde surge numa cena com Cláudia Vieira, que faz de sua prima na trama.

“Hoje é dia de estreia! Iupiiiiiiii! ❤️ daqui a pouco, PAIXÃO, depois do Jornal da noite, na SIC. Sorte para nós!”, anunciou Joana Solnado, pouco antes do episódio ir para o ar.

Albano Jerónimo e Marco Delgado fizeram contagem decrescente para a estreia e Pedro Sousa mostrou-se “orgulhoso de fazer parte deste “novelão” com uma equipa espetacular”.

Lourenço Mimoso, do elenco jovem, fez uma ‘exigência’ aos fãs: “Quero tudo colado à televisão às 21h30! Apesar de a minha personagem só aparecer a partir do episódio 7, é importante acompanharem desde o episódio n°1!”

Cláudia Vieira perguntou aos fãs “o que acharam” do primeiro episódio. Já Miguel Nunes disse-se “muito feliz por ter colegas assim” e deixou um elogio à “enorme Rita” Blanco, com quem contracena.

Bárbara Norton de Matos, que esteve a assistir à estreia ao lado de João Reis, António Pedro Cerdeira e Oceana Basílio, entre outras, assume-se “completamente apaixonada” pelo projeto.

João Reis sentiu good vibes (boas vibrações) e elogiou o “good work” da equipa.

Oceana Basílio entrou no ritmo da novela, musicalmente falando.

A narrativa centra-se na paixão de ‘Maria Luísa’ (Margarida Vila-Nova) e ‘Miguel’ (Albano Jerónimo) que, dez anos depois, voltam a reacender a chama da paixão que os uniu no passado, na África do Sul.

No entanto, ‘Maria Luísa’ regressou a Portugal e casou-se com ‘Zé’ (Marco Delgado), o homem que colocou ‘Miguel’ na prisão pela morte do pai da mulher. ‘Mariana’ (Joana Solnado) vê agora a grande oportunidade de conquistar ‘Miguel’, o amor da sua vida, e afastar, de vez, ‘Maria Luísa’ do seu caminho.

No primeiro episódio, emitido ontem, a história começa numa penitenciária na África do Sul, na Cidade do Cabo, no ano de 2015. ‘Miguel’ está preso com ‘Rui’. Nesse dia ele é libertado da prisão. Ao sair, ele recorda-se da sua antiga namorada, ‘Maria Luísa’, da história de amor de ambos e de como foi preso por um crime que não cometeu.

Para já, as novelas ‘Paixão’ e ‘Amor Maior’ irão coexistir durante duas semanas, até que esta última chegue ao seu fim. Depois, a primeira passará a ocupar o horário nobre da SIC.

Fotos: Paulo Goulart/SIC e Instagram