Off the record

Raquel Strada: uma noiva sem stress

Ana Raquel Estrada Marcos pode soar estranho ao leitor, mas Raquel Strada já é um nome familiar a quem segue a carreira desta cara bonita da SIC. Aos 32 anos, a apresentadora mantém a doçura de menina com que se estreou em televisão no papel de Bianca na série “Diário de Sofia”, na RTP, em 2004,  e que conquista quem a rodeia.

A representação foi o pontapé de saída para o percurso mediático, mas não tardou a ser chamada à apresentação do programa juvenil “Dá-lhe gás” ao lado de Diogo Morgado, antes de se mudar para Carnaxide, em 2005.

Atualmente soma o trabalho diário como repórter na SIC e os diários do “Achas que sabes dançar?” aos compromissos na rádio Sudoeste TMN, ao mesmo tempo que se prepara para uma mudança a nível pessoal.

Raquel Strada 1

Ainda antes do verão, este ano, Raquel vai casar-se com o empresário portuense Joaquim Fernandes, com quem namora desde o final de 2013. O pedido foi feito em agosto último, durante umas férias em Santorini, na Grécia, com direito a um anel de noivado que exibe orgulhosa no indicador da mão esquerda.

Sem revelar a data do casamento,  Strada não esconde que “vai ser no Norte”. Com o local escolhido, a noiva ainda não elegeu o que vai vestir no grande dia. “Ainda não experimentei vestido nenhum, ainda não vi nada. Sou muito descontraída e tenho tido muito trabalho. Vai ser uma mistura entre o tradicional e o ousado e o resto vai ser muito animado com muita música. Quero que seja um casamento para a minha família e para os meus amigos também, não só para os noivos e acho que isso vai acontecer”, revela à Move Notícias.

Enquanto não oficializam a relação, Raquel e o noivo vivem em cidades diferentes – ela em Lisboa, ele no Porto – estando o futuro ainda em aberto quanto à morada de família: “Estou muito tranquila em relação a isso porque escolho o amor, como em tudo na minha vida. Para mim parece-me claro, sabemos aquilo que queremos: ele quer estar comigo e eu quero estar com ele. Agora não vale a pena por ‘a carroça à frente dos bois’, quando chegar a altura logo nos decidiremos e vamos ver até que ponto conseguimos conciliar, senão também haveremos de conseguir arranjar outras coisas para fazer, portanto, um dia de cada vez”.

unnamed (4)

E, qualquer que seja a decisão, é certo que Tufão, o cão da nossa protagonista, entra nas prioridades, não fosse ele o seu fiel e inseparável companheiro, com direito a página no facebook e muitas páginas em revistas do social e não só… A “Time” dedicou um artigo ao Chow Chow de língua azul, tornando-o tão ou mais famoso do que a dona.

Raquel

Ainda sem carta de condução, Raquel Strada é utente assídua dos transportes públicos e não escapa às abordagens de quem a reconhece. “Normalmente deixam-me entrar, nalguns sítios é que não me largam, como no comboio Lisboa-Porto e Porto- Lisboa. Há sempre alguém que me está a tirar fotografias, os miúdos esperam que eu adormeça para me fotografarem… Essa parte custa-me um bocadinho, mas já aprendi um truque, ponho uma mantinha em frente da cara e já ninguém me chateia. Estou a falar de um caso extremo, porque na realidade não me importo nada, pois é sinal que gostam do meu trabalho e de mim. Nós sabemos que isto vem com a profissão, não há como fugir”, conclui, sem quaisquer manias, a menina doce de olhos azuis.

unnamed (1)

 

Fotos: Move Notícias / Facebook