Atualidade

Herdeira da Guinness morre num acidente na mansão da família

A herdeira da cervejaria Guinness, Honor Uloth, de 19 anos, morreu num trágico acidente na mansão da família. A jovem foi encontrada inconsciente no fundo da piscina durante um churrasco. O caso ocorreu em Sussex, na Inglaterra. As informações são do jornal Daily Mail.

Honor era a mais velha de três filhos do casal Rupert Uloth e Lady Louisa Jane Guinness.

Apesar de o acidente já ter acontecido no dia 31 de julho, a morte só foi divulgada agora, após o laudo de legistas atestar que foi mesmo um acidente.

Esta sexta-feira, 13 de novembro, a família divulgou um comunicado sobre o acidente e informou que os seus órgãos foram doados, como era da vontade dela. “Perdemos uma filha e uma irmã que trouxe luz e alegria incalculáveis ​​para as nossas vidas“, disse a nota da família.

Ainda de acordo com a família, a jovem foi encontrada na piscina pelo irmão de 15 anos, Rufus, que mergulhou para ajudá-la. Ela tinha um ombro partido e lesões cerebrais e foi declarada morta no hospital seis dias depois.

A polícia conduziu uma investigação, mas ninguém viu o que aconteceu com Honor ou soube como ela acabou desmaiada no fundo da piscina. As teorias são de que a jovem bateu a cabeça ao mergulhar.

O que seria um dia divertido de churrasco transformou-se num pesadelo. Esta é uma das muitas tragédias que esta família viveu ao longo dos anos.

Honor Uloth era uma menina de 19 anos, filha mais velha de Rupert Uloth, ex-editor adjunto da revista Country Life, e Lady Louisa Jane Guinness, cujo pai, Benjamin Guinness, foi o terceiro conde de Iveagh e presidente do império da cerveja de 1962 a 1986. A família da cerveja Guinness tem uma fortuna estimada em 1.000 milhões de euros, e a morte da jovem foi a última de uma série de tragédias que atingiram esta dinastia milionária.

As investigações realizadas sempre apontaram para um acidente fatal. Neste fim de semana a família “completamente devastada” quis prestar uma homenagem emocionada e revelou que o desejo da jovem era que os seus órgãos fossem doados para salvar outras vidas. “Ela sempre deixou claro que se algo acontecesse com ela, gostaria que os seus órgãos fossem doados a outras pessoas que precisassem deles”, declararam ao ‘Daily mail’. “A Honor era um diamante de menina, com um coração de ouro, cuja capacidade de brilhar e trazer luz e alegria era a assinatura de sua vida“, referiu o pai da menina.

Esta é uma das muitas tragédias que esta família viveu ao longo dos anos. De acordo com o Daily Mail, Arthur Guinness, que iniciou a cervejaria em 1759 e se tornou o homem mais rico da Irlanda, teve 21 filhos, mas perdeu 10 antes de sua própria morte. Muitos dos seus netos tornaram-se alcoólatras, morreram na pobreza ou acabaram em instituições mentais. Lady Henrietta Guinness, neta de Rupert Guinnes, 2º Conde de Iveagh, saltou de uma ponte na Umbria, Itália, em 1978, depois de nunca se recuperar de um acidente de carro na Riviera Francesa. E Peter Guinness, de quatro anos, morreu num acidente de carro no mesmo ano.