Atualidade

Golfista Sean Fredrickson morre em acidente de avião com os três filhos

O golfista profissional Sean Fredrickson, de 48 anos, o filho Hayden, de 16, e os enteados Sofia e Quinn, de 15 e 11, respetivamente, perderam a vida no domingo, 5 de julho, vítimas de um acidente de avião.

Segundo o Xerife do condado de Kootenai, no estado de Idaho, nos Estados Unidos, duas aeronaves colidiram e caíram no lago Coeur d’Alene. Nenhum dos oito passageiros sobreviveu.

Foi a mulher de Sean Fredrickson, que informou que o atleta e os seus filhos estavam num dos aviões. “A minha família morreu quando estava numa aventura. Todos estavam muito animados em estar naquele avião… Eu acho que eles morreram a fazer o que amavam, que era estar juntos“, afirmou April.

April era mãe de Sofia e Quinn e falou sobre os filhos: “A minha filha tinha 15 anos e ela amava a vida, literalmente. Quinn era meu pequeno parceiro. Tinha 11 e era meu melhor amigo. Ele sabia sempre do que eu precisava“.

Sobre o enteado contou: “Ele tinha acabado de tirar a carta e tinha um carro e uma namorada e a sua vida era boa. A sua vida era incrivelmente boa e ele era um jovem feliz“.

O golfista viajou do lago Oswego, Oregon, onde era o chefe da PGA no Oswego Lake Country Club, até à casa dos seus pais em Spokane, Washington, no fim de semana, para descontrair com a família. O domingo era o último dia de férias.

April ainda chegou a entrar na aeronave, mas optou por não participar no passeio de 20 minutos, preferiu “ficar e esperar por eles“. Quando a família levantou voo chegou a ocorrer-lhe “que essa poderia ser a última vez” que os veria com vida, mas foi apenas um pensamento fugaz.