Atualidade

Mulher que acusou CR7 de violação passará por teste de “capacidade mental”

O craque da Juventus pode ter que se sentar no banco dos réus se Kathryn Mayorga mostrar que não estava mentalmente bem quando aceitou o seu dinheiro.

O craque da Juventus pagou 375.000 dólares (cerca de 323.000 euros) a Kathryn Mayorga, a mulher que o acusou de estupro em 2009. O dinheiro fazia parte de um acordo de confidencialidade assinado em 2010 para que a denúncia não viesse a ser pública. No referido documento, Cristiano Ronaldo também reiterou que não se tratava de uma confissão de culpa.

O internacional português, na altura com 24 anos, foi acusado por Mayorga de tê-la violado no seu quarto de hotel em Las Vegas a 13 de junho de 2009. Em 2018, a ex-modelo decidiu quebrar o silêncio e abrir um processo do qual tinha desistido em maio de 2019 .

A norte-americana vai passar por um exame para avaliar a sua “capacidade mental” e determinar se compreendeu os termos da compensação financeira. Após uma decisão emitida na semana passada pela juíza distrital dos EUA Jennifer Dorsey, CR7 comparecerá no tribunal em Las Vegas. Caso cumpra o seu objetivo, o atleta poderá ser chamado para testemunhar em audiência pública.

Kathryn Mayorga pretende uma nova indemnização, tentando provar que não estava bem psicologicamente.