Atualidade

Cristiano Ronaldo reage: “A violação é um crime abjecto”

Foi numa curta declaração publicada no Twitter que, esta quarta-feira, 3 de outubro, Cristiano Ronaldo comentou a acusação de violação sexual de que é alvo da parte da norte-americana Kathryn Mayorga: “Nego terminantemente as acusações de que sou alvo”.

“Considero a violação um crime abjecto, contrário a tudo aquilo que sou e em que acredito. Não vou alimentar o espetáculo mediático montado por quem se quer promover à minha custa” – lê-se no post partilhado pelo internacional português.

“Aguardarei com tranquilidade o resultado de quaisquer investigações e processos, pois nada me pesa na consciência”, acrescenta logo a seguir noutra publicação.


A mulher de 34 anos, apresentou na semana passada um processo contra CR7 num tribunal do estado do Nevada de onde é natural.

Este caso remonta a 2009, segundo a norte-americana, hoje professora de 34 anos. Na altura era aspirante a modelo e colaborava com a discoteca Rain, em Palms Casino Resorts, onde conheceu o jogador.

Diz ter chegado a acordo com o jogador na altura, para manter o silêncio, em troca de 374 mil dólares (cerca de 324 mil euros). Afirma também ter apresentado queixa nessa ocasião à polícia de Las Vegas, sem mencionar o nome de quem a tinha violado.

“Quero dar-lhe uma lição. Obrigá-lo a enfrentar as acusações e confrontá-lo. Não serei eu a pagar os meus tratamentos”, argumenta Kathryn, que quer obrigar Cristiano a pagar os tratamentos por alegadamente ter sofrido problemas com o álcool, pensamentos suicidas e perturbações psicológicas.

A história foi divulgada na passada sexta-feira, 28 de setembro, pela revista alemã “Der Spiegel” que já tinha abordado o caso em 2017 com base em documento cedidos pela “Football Leaks”. Nessa matéria constava o dia, o hotel e o valor que os representantes de Cristiano Ronaldo pagaram, apenas não constava o nome da mulher.