Atualidade

Cristiano Ronaldo: “2018 foi o ano mais difícil a nível pessoal”

As acusações de Kathryn Mayorga e os crimes fiscais em Espanha, fizeram com que o ano de 2018 tenha sido considerado pelo internacional português, como “possivelmente o ano a nível pessoal mais difícil”.

Quando mexem na tua honra, dói”, confessou Cristiano Ronaldo numa entrevista exclusiva à TVI esta terça-feira.

Tenho uma família grande, uma senhora, um filho de nove anos que já percebe… Mas graças a Deus foi provado – a minha família e amigos sabiam que era inocente – e foi uma vez mais provado que eu era inocente. Confirmou-se, e eu fiquei orgulhoso”, contou Cristiano Ronaldo ao jornalista Joaquim Sousa Martins, apesar de admitir ser “um caso” sobre o qual não se sente “confortável em falar”.

Recorde-se que o futebolista foi acusado de violação por Kathryn Mayorga. Um crime que remonta a 2009, num hotel em Las Vegas, e que a norte-americana decidiu reabrir no ano de 2018, dando seguimento à investigação. Em julho deste ano CR7 foi ilibado do processo.

No dia 22 de janeiro de 2019 ‘o Bola de Ouro’ resolveu também o seu problema com o fisco espanhol. Cristiano reconheceu a culpa em quatro crimes de fraude fiscal em tribunal, cometidos entre 2011 e 2014, e foi condenado a uma pena de prisão de dois anos, substituídos por multa de 365 mil euros.

No entanto, Cristiano Ronaldo não se deixou afetar a nível profissional e está de novo apontado como um dos principais favoritos a conquistar a Bola de Ouro, que poderá ser a sexta do seu palmarés.