Atualidade

Miguel Vieira veste pirata por causa que toca a todos

Lançar tendências é o objetivo de um estilista que, através do seu traço e mediatização, pode inspirar atitudes como prova o criador de São João da Madeira que, entre os preparativos de mais uma coleção, vestiu Pedro, um pirata solidário a favor da Fundação Infantil Ronald McDonald.

O boneco pertence a uma Coleção de Presentes Solidários da Fundação e agora apresenta-se com uma nova roupagem assinada por Miguel Vieira, numa edição limitada e numerada que pode ser adquirida nos espaços da Fundação existentes no âmbito do Portugal Fashion, quer no novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa como no Parque da Cidade, no Porto, onde o evento se realiza este sábado e nos dias 22, 23 e 24 de março.

A ideia é sensibilizar o público para o trabalho desenvolvido pela instituição, além de reunir receitas em prol da causa que ajuda crianças e as suas famílias mais carenciadas que precisem de ser internadas longe de casa. Quem adquirir o pirata solidário tem lugar garantido na primeira fila de um desfile.

Na edição anterior, foi Katty Xiomara a criar uma indumentária para a boneca Maria, calhando a Miguel a responsabilidade de agora trajar Pedro, cumprindo o desejo antes expresso pela diretora da Best Models, Alexandra Macedo, que faz parte da comissão de proximidade da Fundação e colabora ativamente com Isabel Aragão, a gerente da Casa Ronald McDonald no Porto, onde a presente iniciativa foi esta semana apresentada.