Lifestyle

Fotos: Tommy Hilfiger diz adeus a mansão após espera de 9 anos

Foi apelidada nas notícias como “a casa que o estilista não consegue vender”.

Tommy Hilfiger e a mulher Dee Ocleppo puseram a cobertura, que fica no Plaza Hotel, em Nova Iorque, à venda em 2008 por 50 milhões de dólares, quando ainda nem estava acabada. Em outubro de 2013 aumentaram para 80 milhões, até porque já tinha sido remodelada. Nem assim.

O preço foi caindo ao longo do tempo, acompanhado de uma retirada temporária do imóvel do mercado, de acordo com o ‘The Wall Street Journal’: de 75 milhões para 68,95 até aos 58,9.

E finalmente o designer conseguiu vender a sua casa de luxo, com vistas privilegiadas para o Central Park e a Quinta Avenida, zonas míticas de Nova Iorque, até porque está nos dois pisos cimeiros (18º e 19º andar) do Plaza Hotel.

Apesar da desvalorização, a venda foi conseguida por um valor impressionante: cerca de 50 milhões de dólares (41,7 milhões de euros). A penthouse tem uma área de 520 metros quadrados e tinha sido adquirida pelo casal por 25,5 milhões de dólares.

Ainda assim Hilfiger continua a ter outra venda pendente. Trata-se da mansão na exclusiva Golden Beach, Flórida. A propriedade foi comprada há quatro anos com o intuito de guardar ali a sua coleção de obras de arte (e os imensos Mickey Mouse que existem pela casa).

O design é da responsabilidade do britânico Martyn Lawrence Bullard, que trouxe decorações ao estilo dos anos 60 e 70, segundo informou a agência imobiliária The Jill.

A casa tem 1309 metros quadrados, sete quartos, 12 casas-de-banho, uma piscina em frente ao mar e um elevador. Já o terreno tem 2558 metros quadrados e fica perto da mansão que Donald Trump vendeu este ano por 100 milhões de dólares. Esta está à venda por um preço mais modesto: 27,5 milhões de dólares (mais de 25 milhões de euros).

Fotos: Divulgação e The Jills/Reprodução