Lifestyle

Saiba como esconder fotografias e conversas nas suas redes sociais

Se é daquelas pessoas que tem um perfil numa rede social mas não quer que as suas fotografias mais pessoais ou outras informações sejam conhecidas por todos, pois fique a saber que há uma forma de esconder isso.

Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp estão equipados com as devidas ferramentas para o ajudar a manter para si as informações mais pessoais.

Refere o ‘TechTudo’ que, no caso do Facebook, tem duas formas de manter as suas fotografias publicadas longe de olhares indiscretos.

Basta entrar numa fotografia que tenha publicado, pressionar durante uns momentos para surgir um menu vertical e selecionar a última opção com o nome ‘Editar privacidade da história’ para partilhar apenas com alguns amigos ou manter a fotografia apenas para si.

Tem ainda a hipótese de selecionar a seta no canto superior direito de qualquer publicação que tenha feito e escolher ‘Ocultar da cronologia’.

O Instagram é um pouco mais simples. Nesta rede social tem disponível uma pasta especial para ocultar fotografias do seu perfil sem as perder totalmente.

A pasta pode ser encontrada no canto superior direito logo à frente do nome do perfil (com o ícone do relógio) e, para enviar fotografias, bastará entrar numa, aceder ao menu vertical a partir dos três pontos do canto superior direito da publicação e selecionar a primeira opção ‘Arquivar’.

De notar que poderá recuperar a fotografia para o seu perfil a qualquer momento. Só precisa ir a pasta do Arquivo, selecionar a fotografia e aceder ao menu para escolher a opção ‘Mostrar no perfil’. Ao reiniciar a app a fotografia estará no exato ponto do seu perfil em que a partilhou.

Quanto ao Messenger, poderá escolher ‘Arquivar’ conversas mais sensíveis pressionando por alguns momentos determinados contactos, sendo que poderá continuar a conversar caso pesquise o nome do contacto.

O WhatsApp também tem esta capacidade de arquivar conversas. Para o fazer terá de manter o dedo por cima de uma conversa e escolher o terceiro ícone (de uma pasta) no canto superior direito. Assim ninguém poderá aceder às suas conversas mais secretas.