Lifestyle

Estes são os destinos de férias mais ‘Instagramáveis’

A escolha é do jornal americano ‘Huffington Post’ e tem destinos de todo o mundo, incluindo Portugal.

Até porque todos sabemos que sítios de férias que se prezem têm de ser ‘instagramáveis’, ou seja dignos de dar imagens porreiras no Instagram e de causar inveja a quem as vê.

E o melhor é que nem precisamos meter filtros. São bonitos mesmo ao natural (dica: use a hashtag #nofilter quando publicar a foto no Instagram).

E esses destinos são:

Positano, Itália
Dos vibrantes guarda-sóis de praia e jardins exuberantes às casas em tons pastel construídas em penhascos com vista para o mar, este destino da Costa de Amalfi é o mais próximo que estivemos do paraíso, garante o ‘Huffington Post’.


Alberta, Canadá
No Parque Nacional de Banff, o cobalto Lake Louise brilha sob as Rocky Mountains cheias de neve.


Jackson Hole, Wyoming
Rústico e chique, Jackson Hole e the Grand Tetons tornam-se mais lindos em cada estação.


Halong Bay, Vietname
Água esmeralda, colunas de pedra calcária e adoráveis casas de pesca construídas sobre palafitas: não é de admirar que esta baía perfeita é o lugar mais visitado do Vietname. Os turistas sabem bem que têm de lá ir.


Patagónia, Chile
Para ser visitada durante o verão no Chile (de dezembro a fevereiro), quando o sol quase nunca se põe na paisagem rústica e sublime da Patagónia.


Santorini, Grécia
Já é um clássico nas redes sociais. E bastante identificável: basta vermos as casas brancas e azuis cobalto, que em determinados ângulos, se misturam com o azul do céu e do mar Egeu, lá ao fundo.


Manhattan, Nova Iorque
Esta “selva de cimento”, conforme descreve o jornal, é bastante perturbadora. Basta visitar o Central Park durante o outono e você entenderá, garantem.


Capadócia, Turquia
O balão de ar quente é a melhor maneira de aproveitar essa paisagem rochosa, composta por centenas de “chaminés de fadas”.


Grande Barreira do Coral, Austrália
Para as melhores vistas em Queensland, terá que mergulhar. É debaixo de água que se encontram tartarugas marinhas e 1400 tipos de peixes ao longo da Grande Barreira do Coral, a maior estrutura viva da Terra.


Algarve, Portugal
E eis que surge Portugal na lista. “Há um motivo pelo qual esta zona costeira no sul de Portugal é um dos destinos de verão mais populares em toda a Europa”, salienta o ‘Post’. Todos nós sabemos que sim. E os estrangeiros também concordam.
Na foto a praia da Marinha, um dos locais mais fotografados do Algarve.


Chefchacouen, Marrocos
As casas em tons de azul turquesa são o sucesso de qualquer conta de Instagram. Isso e becos coloridos, ruas de paralelepípedos formam a cidade velha em Chefchaouen, que foi originalmente construída para representar Deus e o paraíso.


Kauai, Hawaii
A Costa Na Pali, um terreno acidentado de 16 milhas na ilha de Kauai, oferece algumas das vistas mais impressionantes de todo o Havai. Pense: penhascos verde esmeralda, vales exuberantes e praias escondidas. E depois poste.


Burano, Itália
Um dos lugares mais coloridos da Terra, esta pequena ilha em Veneza é praticamente uma obra de arte. Não é preciso dizer mais nada. Basta fotografar.


Oeste da Noruega
A costa oeste da Noruega é composta por dezenas de fiordes estreitos, que atravessaram as montanhas criando majestosas cascatas, penhascos íngremes e glaciares.


Palawan, Filipinas
Eleita pela Condé Nast Traveler a ilha mais bonita do mundo em 2015, tem uma água com uma cor inacreditável e um pôr-do-sol absolutamente deslumbrante. E é um dos lugares menos habitados do mundo.


Annecy, França
“Não, esta não é uma página de um conto de fadas, é uma verdadeira cidade alpina francesa completa com ruas de paralelepípedos; casas de madeira coloridas e canais de ponta a ponta”, avisa o jornal. Annecy fica nos Alpes franceses e foi construída à volta de um maravilhoso castelo do século XIV.


Big Sur, Califórnia
Se nunca conduziu a auto-estrada da Pacific Coast na Califórnia, então ponha isso na sua ‘wish list’. Ao atravessar o Big Sur, você encontrará as icónicas Cataratas McWay, Bixby Creek Bridge e Pfeiffer Beach.