Atualidade

Sofia Ribeiro indignada com notícias sobre cancro do pai: “Peço respeito!”

A atriz, de 32 anos, está a passar por uma delicada situação familiar pois o pai, Jorge Barros, sofre de uma doença oncológica.

Aos 54 anos, o pai de Sofia Ribeiro encontra-se internado há vários meses na unidade de pneumologia oncológica de um hospital de Lisboa.

Cansada  de ver o assunto a ser abordado levianamente pela imprensa, e para esclarecer os mal entendidos ‘criados’, a atriz decidiu quebrar o silêncio através de um texto publicado no Facebook esta sexta-feira, 26 de maio.

“Só vou falar deste assunto uma vez e faço-o porque desde ontem, desde que saiu uma capa vergonhosa com um título maldoso, induzindo as pessoas em erro, enganando-as, onde podiam ler em letras garrafais ‘Sofia Ribeiro, Novo Cancro’ desde ontem, o meu telefone e pior, o do meu pai não para. Escrevo porque peço respeito!”, começou por escrever.

“Eu não estou doente, graças a Deus está tudo bem comigo. O meu pai sim, está doente, infelizmente está! E o meu pai ao contrário de mim, não quer partilhar nada sobre o tema, nem tem que o fazer. Quer recato e tem esse direito e merece respeito!”, explicou a estrela da TVI que também já teve de lidar com essa batalha.

Apesar da relação com o pai não ter sido a mais próxima, Sofia Ribeiro revela que os dois se têm aproximado muito, e que permanecerá ao lado dele durante esta luta.

“Estou e estarei ao seu lado como sempre, como desde o primeiro dia. Porque apesar de todas as diferenças, apesar de não ter sido um pai presente… eu AMO-O e tudo farei para o ver bem e de saúde”, salientou, e demonstrou ter fé na cura de Jorge Barros, que “está rodeado de amor” pois o cancro conseguiu unir a família num momento delicado.

Recorde-se que Sofia Ribeiro tem passado os últimos meses a viajar entre Lisboa e o Rio de Janeiro, no Brasil, local para onde foi com o objetivo de tirar um curso de representação. No entanto, nunca deixou de acompanhar a situação do pai, e tem ido visitá-lo ao hospital, como se pode constatar na fotografia publicada pela própria atriz.

A artista irá regressar à ficção nacional ainda este ano, através da nova aposta da TVI, ‘A Herdeira’, onde dará vida à vilã da história. A última novela onde participou foi ‘Santa Bárbara’, transmitida pela estação de Queluz e onde deu vida a Jéssica, tendo as gravações terminado em dezembro de 2015.

Leia o texto na íntegra:

Fotos: Redes sociais