Atualidade

Chef de ‘Pesadelo na Cozinha’ recorda infância trágica com pai violento

Ljubomir Stanisic voltou a falar sobre uma das fases mais complicadas da sua vida, durante uma entrevista dada ao ‘Jornal das 8’, transmitido pela TVI este domingo, 30 de abril.

“Não tive uma infância feliz com o meu pai. Sou filho de pais divorciados, como há tantos. O meu pai era uma pessoa mais agressiva, praticante da violência doméstica… Não correu muito bem, quando cheguei a casa com 11 anos e encontrei a minha mãe naquele estado”, contou o chef de ‘Pesadelo na Cozinha’, programa transmitido aos domingos à noite pela estação de Queluz.

Quando viu a mãe maltratada pelo progenitor, Ljubomir Stanisic teve o impulso de pegar numa faca e acabou por esfaquear o pai. “Tive muitos anos para fazer as pazes com ele. Só fiz quando ele morreu… São vidas, nasci numa vida dura. Tu não podes escolher a família… Hoje em dia é uma pessoa que eu respeito. Após a morte dele respeito-o muito, porque me ensinou a amar a família, a proteger a família ao máximo, e nunca cometer os mesmo erros que ele cometeu na educação dos filhos”, explicou.

Ljubomir Stanisic no ‘Jornal das 8’, na TVI

O chef, que raramente dá entrevistas, está entre as figuras televisivas mais mediáticas da atualidade. Depois do público o ter conhecido através do papel de jurado do ‘Masterchef Portugal’, transmitido pela RTP1, vê-o agora como protagonista em ‘Pesadelo na Cozinha’.

Ljubomir Stanisic não dá tréguas cada vez que visita um restaurante em Portugal com o objetivo de o avaliar, e o seu carisma não tem deixado os telespetadores indiferentes. Prova disso é o sucesso de audiências do programa, onde Ljubomir Stanisic já disse frases bastante polémicas.

No entanto, o mediatismo não é algo que interesse ao chef: “Não vivo da televisão. Não quero viver da televisão. Sou um simples cozinheiro”. Quanto à sua personalidade, Stanisic não acha que seja “assim tão mau”. “A cozinha é um sítio duro, pesado, que tem muita exigência para se fazer um bom trabalho, porque senão não conseguimos ter sucesso. Se não houve exigência não há qualidade. Isso exige dureza, a maior parte dos chefes que têm sucesso são duros”, explicou.

Ljubomir Stanisic garantiu que a sua atitude é “exatamente igual” nos restaurantes que gere. Quanto à gravação de uma nova série, explicou que pelo menos este ano tal não será impossível pois quer abrir dois novos restaurantes e isso irá ocupar-lhe muito tempo.

Fotos: Redes sociais | Reprodução