Atualidade

RTP confirma problemas de coração de Salvador Sobral

Devido aos problemas cardíacos de que sofre, o músico português, de 27 anos, não vai participar nos ensaios técnicos para o Festival Eurovisão da Canção.

A RTP confirmou este domingo (16) à noite, no Telejornal, que Salvador Sobral tem problemas de coração. O canal televisivo acompanhou o representante português na Bica, em Lisboa, durante as gravações do vídeo de apresentação que vai anteceder a atuação do músico e informou ainda que Salvador só chegará à Ucrânia a 7 de maio, dois dias antes da semi-final.

Posto isso, os primeiros ensaios serão feitos pela irmã, Luísa Sobral. “Ele [Salvador] é o cantor que eu mais gosto, a voz dele traz-nos paz. Ele canta desde que fala”, afirmou a autora da canção à televisão pública.

Já Salvador, esse assegurou que, apesar de todas as circunstância, avançará tranquilo para o Festival Eurovisão da Canção: “Diferente, será sempre diferente [da atuação no Coliseu]. Mas em termos visuais não haverá grande diferença. Não haverá bailarinos, nem coisas do género. Não sinto pressão, eu gosto de cantar e vou lá cantar.”