Atualidade

Salvador Sobral conhece sósia depois de piscar o olho aos vizinhos

Numa altura em que a semana do Festival da Eurovisão se aproxima a passos largos, Portugal começou a promover internacionalmente a música ‘Amar Pelos Dois’. Salvador Sobral e a irmã Luísa adaptaram o vídeo de apresentação do tema, divulgado anteriormente pela RTP, de forma a “piscar o olho” aos vizinhos espanhóis e italianos.

Os irmãos surgem a falar em castelhano, para apelar ao voto dos espanhóis no dia da primeira semifinal, 9 de maio, que é quando Salvador Sobral atua.

O vídeo em italiano que se seguiu tem outra razão de ser: tal como Espanha, também Itália vota na primeira semifinal. Além destes, também o Reino Unido (diretamente na final, por estar incluído nos ‘Big 5’, os cinco países que têm acesso direto à final por serem aqueles que mais contribuem – economicamente falando – para a Eurovisão) dará o seu voto. O vídeo em inglês já tinha sido divulgado numa fase inicial.

Promoções feitas, pelo menos até agora, Salvador Sobral teve ontem a oportunidade de estar no mesmo programa de TV ao lado do representante espanhol no Festival, Manel Navarro. O jovem, que ganhou no meio de uma polémica de fraude, mostrou-se muito descontraído no ‘5 para a Meia-Noite’, revelou-se fã da “voz angelical” de Sobral e até cantou Quim Barreiros numa espécie de Batalha de Aljubarrota com o congénere português.

Foi também no mesmo programa que Salvador conheceu o seu sósia: Eduardo Madeira, que interpreta quase na perfeição o cantor em sketches do ‘Donos Disto Tudo’. E o encontro cara-a-cara dos dois foi assim:

Ficamos também a saber no programa desta quinta-feira que Filomena Cautela será a porta-voz de Portugal, pelo que será ela a entregar os pontos do júri português na grande final da Eurovisão 2017, e que a RTP vai também transmitir um concerto de Salvador Sobral na próxima quinta-feira, 4 de maio.

Salvador continua bem ‘lançado’ nas votações dos fãs, estando atualmente em 7º lugar no total dos 42 países que têm organizações de fãs a escolher a sua música favorita.

Também o vídeo oficial do representante da RTP atingiu já a marca de 1 milhão de visualizações, o que pode ser mais um dado a demonstrar a popularidade da canção ‘Amar pelos Dois’. Pelo menos tem 17 mil likes e ‘apenas’ 2500 likes.

A Eurovisão decorre a 9, 11 e 13 de maio em Kiev, Ucrânia. O programa será transmitido em direto um pouco por todo o mundo, como é o caso dos Estados Unidos, através da LogoTV, do Cazaquistão, pela Khabar Agency, e da China, com a Hunan TV.

Luísa Sobral, acompanhada do filho bebé, e parte da comitiva portuguesa viajaram este sábado para Kiev. Os ensaios começam na segunda-feira e será a cantora a fazê-los. Salvador só se juntará à equipa a 7 de maio, dois dias antes da semifinal, devido aos seus problemas cardíacos.

Fotos: Facebook