Atualidade

Feito de Salvador Sobral silenciou a festa do tetracampeonato do Benfica

Fátima, futebol e festival. O 13 de maio de 2017 ficará marcado para sempre na história de Portugal como o dia dos três ‘F’s’. O Papa Francisco encerrou a sua visita a Fátima, o Benfica sagrou-se pela primeira vez tetracampeão nacional de futebol e, a culminar um dia em cheio de emoções fortes, o nosso país ainda venceu o Festival Eurovisão da Canção, igualmente pela primeira vez.

Ora, com tantos acontecimentos marcantes é difícil perceber qual deles teve mais impacto entre a população lusa, mas há alguns dados que fazem crer que terá sido mesmo a vitória de Salvador Sobral, em Kiev, na Ucrânia. Pelo menos foi isso que transpareceu da festa do tetracampeonato do Benfica, no Marquês de Pombal, em Lisboa.

Com as emoções ao rubro por um marco inédito na história do clube encarnado, o único dos três grandes do futebol nacional que ainda não havia vencido quatro campeonatos consecutivos, a verdade é que os benfiquistas interromperam a festa por alguns instantes e fizeram silêncio para ouvir Salvador Sobral cantar. Esse momento ficou registado em vídeo e foi posteriormente partilhado nas redes sociais. Veja:

Há contudo outros dados que apontam o feito de Salvador Sobral como o mais marcante num dia pleno de significado histórico para o nosso país. O termómetro social que é o Twitter mostrou que, em Portugal, o tema mais discutido nessa rede social foi mesmo o triunfo do Festival Eurovisão da Canção. O tema dos irmãos Sobral e tudo o que gira em volta do certame em Kiev está a dominar há muitas horas os topic trends no nosso país.

Recorde ou, se for esse o caso disso, veja pela primeira vez a interpretação da vitória de Salvador na Eurovisão, momento esse em que o jovem cantou acompanhado pela sua irmã, Luísa.