Televisão

RTP prepara acompanhamento especial de Salvador na Eurovisão

O Festival aproxima-se a passos largos, pois apesar das semifinais e da final serem na segunda semana de maio, as 42 delegações dos países têm de estar em Kiev (Ucrânia) bem antes por causa dos ensaios técnicos.

Já se sabe que Salvador Sobral só viaja na própria semana da Eurovisão, devido aos seus problemas cardíacos, mas a restante agenda da comitiva portuguesa está delineada.

A RTP prepara um acompanhamento especial do cantor durante a competição, tal como divulgado pelo canal público no seu site.

A comitiva portuguesa é composta por 12 pessoas, além de Salvador Sobral: a chefe de delegação, Carla Bugalho; o produtor musical Fernando Martins; os comentadores José Carlos Malato e Nuno Galopim; dois repórteres de imagem e a coordenadora de conteúdos no digital; uma equipa de jornalistas da RTP para fazer peças para o Telejornal; uma realizadora e o subdiretor de programas Gonçalo Madaíl.

“Luísa Sobral irá representar o irmão nos primeiros ensaios do concurso, que acontecem a 30 de abril e 4 de maio, pelo que fará parte do primeiro grupo a deslocar-se para Kiev”, acrescenta a RTP.

“A equipa está animada e com vontade de mostrar que Portugal tem uma canção com espírito vencedor, capaz de fazer a diferença num rol de canções europeias que darão luta”, lê-se ainda.

Entretanto Salvador já revelou um pouco da forma como se irá apresentar em palco em Kiev. O cantor irá interpretar ‘Amar Pelos Dois’ no pequeno palco que existe no meio da arena, em frente ao palco principal, para dar um ambiente mais intimista. De resto tudo se manterá igual à sua atuação no Festival da Canção: apenas ele e o microfone.

Reveja isso mesmo no vídeo da ‘Grande Entrevista’ (a partir dos 06m40s):

Foto: RTP