Atualidade

Miguel 7 Estacas celebra hoje dez anos de comédia com espetáculo especial

Desde que teve alta hospitalar, na sequência de um grave acidente que sofreu em Laúndos, Póvoa de Varzim, em 2015, e que o deixou cego de um olho, o humorista tem-se dedicado à sua recuperação física e ao regresso ao trabalho.

Miguel 7 Estacas já subiu a diversos palcos e festivais, mas o espetáculo de hoje, quinta-feira, será especial. Trata-se do 10º aniversário do Stand da Comédia, grupo que criou com João Seabra e Hugo Sousa.

“Nasceu entre nós os três, pela proximidade e por começarmos a fazer trabalhos juntos. Na Tertúlia Castelense, na Maia, era a nossa residência onde fazíamos os testes para a nossa comédia. Havia um desafio de fazer humor durante 90 minutos, todos os meses”, começou por explicar o comediante à MoveNotícias.

E foi assim que Miguel 7 Estacas, João Seabra e Hugo Sousa começaram a “exercitar e fazer novas piadas” que logo passou a um espetáculo sempre diferente, com stand up comedy, sketchs humorísticos, ventriloquismo, magia e rábulas.

O teatro também se tornou residência do Stand da Comédia, onde apresentaram as peças escritas e protagonizadas pelos três: ‘A História de Portugal numa Hora e Tal’, ‘Já Dizia o Meu Avô’, ‘Bolhão Rouge Alaibe Tour’, ‘Coisas de Canalha’ e ‘Comédia 3D’.

No 10º aniversário podemos esperar “os piores sketches de sempre” e ainda rever “personagens humorísticos que se foram tornando muito válidos”, como o “limpinho” de 7 Estacas.

“Há dois anos que não subíamos a palco”, lembrou o humorista, referindo-se ao período em que esteve em recuperação.

Desengane-se quem pensa que a preparação para este Stand da Comédia especial foi intensiva. “Juntamo-nos mas queríamos levar o mesmo espírito ao público que nos seguiu”, ou seja, havia uma “estreia em absoluto e repetíamos o espetáculo no dia seguinte, onde corrigíamos tudo”.

Quando os três profissionais subirem ao palco do Teatro Sá da Bandeira, no Porto, a partir das 22h00 de hoje, já sabemos o que esperar: “uma estreia, um primeiro texto e um primeiro ensaio”. Mesmo que se tenham passado dez anos.