Atualidade

Fernando Madureira assegura que não desiste do apoio à Seleção Nacional

Durante o Euro’2016, competição que terminou com a vitória de Portugal, o líder dos Super Dragões, mais conhecido por ‘Macaco’, começou também a organizar um movimento ultra de apoio à seleção de todos nós, que foi muito elogiado.

A claque de Portugal, composta, entre outros, por adeptos de FC Porto, Sporting ou Vitória de Guimarães prosseguiu com a sua missão nos jogos de qualificação de Portugal para o Mundial’2018. No duelo com a Hungria, na noite deste sábado (25), não foi diferente.

Ainda assim, como essa partida foi disputada na Luz, a casa do Benfica, que é o grande rival do clube que Fernando Madureira trás no coração, gerou-se uma enorme confusão na chegada ao estádio da claque da Seleção. Alguns populares, alegadamente afetos aos encarnados, receberam-na com insultos. Como retaliação, os ultras lá presentes, maioritariamente compostos por elementos dos Super Dragões, fizeram uma pausa nos gritos por Portugal e entoaram cânticos anti-Benfica.

A agravar as rivalidades esteve o facto de no próximo sábado, dia 1 de abril, disputar-se o Benfica-FC Porto, igualmente no Estádio da Luz. Apesar da receção pouco amigável que teve, mesmo que o seu intuito fosse o de apoiar Portugal, como tem vindo a fazer, Fernando Madureira garantiu já este domingo, no Instagram, que não desistirá do papel de ‘maestro’ da claque da Seleção Nacional.

Never give up!????✌?️

Uma publicação partilhada por FcPorto•SuperDragoes•Porto (@macacolidersd) a