Atualidade

Ricardo Quaresma “partiu a loiça” e deixou a Europa rendida ao seu futebol

A noite de ontem, dia 8 de junho, foi memorável para o jogador contratualmente ligado aos turcos do Besiktas.

Ricardo Quaresma deu um show de futebol na goleada aplicada por Portugal à Estónia (7-0) e deixou toda a Europa encantada, surgindo em destaque nas diversas publicações desportivas além-fronteiras.

Agora, no decorrer do Campeonato da Europa, Cristiano Ronaldo já não será o único homem a “abater” pelos adversários de Portugal.

Em Espanha destacaram o facto de Quaresma ter marcado dois golos, feito uma assistência “magistral” de trivela para CR7 e outra para Danilo Pereira, além de ter feito o cruzamento para o autogolo da Estónia. “Foi a grande estrela da partida ao ter participado em cinco dos sete golos de Portugal”, notou a “Marca”.

Atravessando a fronteira rumo a França, o ex-jogador do FC Porto volta a surgir em plano de destaque, neste caso no “L’Équipe”, que escreveu assim: “Portugal e Quaresma divertem-se.”

Por fim, em Itália, onde o craque português representou o Inter Milão, a “Gazzetta Dello Sport” acrescentou: “Quaresma encanta.”

A grande prova de que está com a cotação em alta deu-se, contudo, no próprio Estádio da Luz. A casa do Benfica não costuma receber Quaresma da melhor forma, uma vez que a sua carreira tem passagens pelos dois clubes rivais dos encarnados, no caso Sporting e FC Porto. Contudo, no jogo de ontem, o seu nome foi entoado em diversas ocasiões pelos adeptos nas bancadas.

Aos 31 anos, o “Harry Potter” português continua a fazer magia e deixa o selecionador Fernando Santos descansado para o Campeonato da Europa, no apoio a Cristiano Ronaldo.

Recorde aqui a noite mágica de Quaresma e Portugal, naquele que foi o último ensaio para o Euro2016, que arranca já amanhã (10 de junho), em França.