Atualidade

Portugal é o novo campeão europeu de futebol!

Portugal é o novo campeão europeu de futebol! Finalmente os 11 milhões de adeptos podem dizer: Fernando Santos, regressa dia 11 com a taça! Ele acreditou e cumpriu a promessa. É a primeira vitória portuguesa num campeonato europeu de futebol. Fez-se história!

Foram 120 minutos dolorosos. A vitória foi sofrida mas veio aos 109 minutos, com a segunda parte do prolongamento. O jogo contra a França, que competia em casa, acabou com uma bola a zero (1-0). Um golaço de Éder, que entrou em substituição de Renato Sanches.

Mais uma vez os adeptos portugueses sofreram a bom sofrer. Logo na 1ª parte tivemos uma baixa de peso. Cristiano Ronaldo ficou lesionado depois de uma entrada dura do jogador francês Payet. O capitão da equipa das quinas não aguentou as dores no joelho e teve mesmo de sair do jogo aos 30 minutos, não conseguindo conter as lágrimas. Ricardo Quaresma entrou em sua substituição.

Ambas as equipas tiveram hipóteses de golo. A França só não conseguiu concretizar devido à brilhante prestação de Rui Patrício. O guardião da baliza portuguesa foi um dos melhores em campo, defendendo remates perigosos. Já Portugal teve uma ótima oportunidade aos 104 minutos, com um remate de cabeça de Éder. No entanto foi assinalado fora de jogo.

O encontro foi arbitrado pelo britânico Mark Clattenburg, que não teve uma boa exibição.