Cultura

Cinema: Estreias de 16 de Março

A Bela e o Monstro
Sinopse: Adaptação em imagem real do clássico de animação, moderniza as personagens clássicas para um público contemporâneo, mantendo-se fiel à música original e atualizando a banda sonora com novas canções. Esta é a história de Bela, uma jovem brilhante, bonita e independente, aprisionada por um Monstro no seu castelo. Apesar dos receios iniciais, torna-se amiga das personagens encantadas que nele vivem e consegue reconhecer a alma e coração do verdadeiro Príncipe que vive encerrado por detrás do terrível exterior do Monstro.

Atores: Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans, Emma Thompson, Josh Gad, Kevin Kline, Stanley Tucci

Realizador: Bill Condon

Veja o trailer:

Malapata
Sinopse: Carlos e Artur vivem a experiência de ganhar a Lotaria. De um dia para o outro, vêem as suas vidas dar a maior das voltas ao ficarem milionários. Levados pelo entusiasmo fazem as maiores e mais disparatadas excentricidades, mas começam a ser vítimas de uma estranha e inexplicável série de bizarros infortúnios e azares quase lhes custa a vida.

Atores: Rui Unas, Marco Horácio

Realizador: Diogo Morgado

Veja o trailer:

O Fundador
Sinopse: A adaptação ao cinema da biografia de Ray Kroc, o fundador da cadeia de alimentação de fast-food mais popular do planeta, a McDonald’s. Retrata a figura do caixeiro-viajante do interior dos Estados Unidos que, em 1954, comprou um franchise do restaurante de hambúrgueres dos pouco ambiciosos irmãos Mac e Dick McDonald. O sucesso e as inovações introduzidas por Kroc permitiram-lhe adquirir a empresa aos irmãos McDonald, em 1961, por 2,7 milhões de dólares.

Atores: Michael Keaton, Laura Dern, Linda Cardellini, Patrick Wilson, Nick Offerman

Realizador: John Lee Hancock

Veja o trailer:

Na Vertical
Sinopse: Léo anda à procura de lobos numa grande planície da região de Lozère, quando encontra uma pastora, Marie. Alguns meses mais tarde, têm um filho. Com depressão pós-parto e sem ter qualquer confiança em Léo, que vai e volta sem dar cavaco, Marie abandona pai e filho. Léo dá por si com um bebé nos braços. É complicado, mas no fundo ele gosta. Durante esse período, não trabalha e aos poucos cai na miséria. É a degradação social que o atira para as planícies de Lozère e para o lobo.

Atores: Damien Bonnard, India Hair, Raphaël Thierry, Christian Bouillette, Basile Meilleurat, Laure Calamy

Realizador: Alain Guiraudie

Veja o trailer:

Código de Família
Sinopse: Três gerações da família de Cutler viveram como foras da lei junto de algumas das zonas rurais mais ricas da Grã-Bretanha – caçando lebres, invadindo casas senhoriais e provocando a polícia. Em luta para manter um modo de vida que se está a extinguir rapidamente, Chad Cutler é apanhado entre os princípios arcaicos do pai e a tentativa de fazer algo pelos seus filhos, enquanto a lei se aproxima inexoravelmente.

Atores: Michael Fassbender, Brendan Gleeson, Lyndsey Marshal, Killian Scott, Rory Kinnear, Sean Harris, Tony Way

Realizador: Adam Smith

Veja o trailer:

A Idade das Sombras
Sinopse: Agentes da resistência coreana, embarcam numa missão secreta para contrabandear explosivos que permitam atacar o exército japonês, e um talentoso agente da polícia japonesa, natural da Coreia, enfrenta um dilema entre a realidade e o desejo de ajudar uma causa maior. Foi o filme de abertura do Fantasporto 2017.

Atores: Kang-ho Song, Gong Yoo, Han Ji-Min, Shingo Tsurumi, Um Tae-goo, Shin Sung-rok, Lee Byung-hun, Park Hee-soon

Realizador: Kim Jee-woon

Veja o trailer:

Aquarius
Sinopse: Clara, uma viúva de 65 anos, crítica de música reformada, nasceu numa família rica e tradicional no Recife, Brasil. Ela é a última residente do Aquarius, um edifício construído nos anos 40, na zona cara junto ao mar da Avenida Boa Viagem, Recife. Todos os apartamentos vizinhos já foram adquiridos pela empresa que apresentou projectos para construir um novo empreendimento. Clara jura que só sairá dali morta e entra numa guerra fria com a empresa, num confronto obscuro, assustador e emocionalmente desgastante. Esta tensão não só perturba Clara como torna as suas rotinas exasperantes, levando-a a reflectir sobre si e aqueles que ama, o seu passado e o seu futuro.

Atores: Sônia Braga, Maeve Jinkings, Irandhir Santos, Humberto Carrão, Fernando Teixeira, Zoraide Coleto, Buda Lira, Paula De Renor, Bárbara Colen, Daniel Porpino, Pedro Queiroz, Carla Ribas, Germano Melo, Julia Bernat, Thaia Perez, Allan Souza Lima

Realizador: Kleber Mendonça Filho

Veja o trailer:

Sol de Chumbo
Sinopse: Uma história de amor, passada em três décadas consecutivas, em duas aldeias vizinhas nos Balcãs com uma longa tradição de ódio inter-étnico. Um filme sobre a fragilidade e a intensidade do amor proibido.

Atores: Tihana Lazović, Goran Marković, Nives Ivanković, Dado Ćosić, Stipe Radoja, Trpimir Jurkić, Mira Banjac, Slavko Šobin, Lukrecija Tudor, Tara Rosandić, Ksenija Marinković

Realizador: Dalibor Matanić

Veja o trailer:

A Estrada 47
Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial um grupo de sapadores da Força Expedicionária Brasileira entra em pânico no sopé do Monte Castelo. Os soldados tentam descer a montanha, mas acabam por se perder uns do outros. Quando conseguem reencontrar-se, precisam decidir se retornam para o batalhão e correm o risco de enfrentar um Tribunal Marcial por abandono de posto, ou voltam para a posição da noite anterior e se arriscam a enfrentar um ataque surpresa do inimigo.

Atores: Sergio Rubini, Daniel de Oliveira, Thogun, Francisco Gaspar, Júlio Andrade, Richard Sammel, Daniele Grassetti, Ivo Canelas

Realizador: Vicente Ferraz

Veja o trailer: