Cultura

Adaptação de “A Bela e o Monstro” faz de Emma Watson uma princesa dos tempos modernos

É já no próximo dia 16 de março que chega às salas de cinema portuguesas a nova adaptação do clássico da Disney “A Bela e o Monstro”, que encantou como filme de animação em 1991.

A conceituada atriz Emma Watson, que chegou à ribalta através da saga “Harry Potter”, é a protagonista deste filme, ao lado de Dan Stevens. A dupla procura transmitir muito romantismo, transportando o público para o enredo fantástico baseado numa história escrita pela autora francesa Gabrielle-Suzanne Barbot, no século XVIII.

Mas para Emma Watson, o seu papel torna-se mais pertinente nos tempos que correm, em comparação com a Bela do imaginário da Disney.

Neste novo filme, a personagem é uma “princesa moderna”, ou seja, não procura dedicar a sua vida à procura do príncipe encantado, mas sim a descobrir quem é e sem medo de ir ao encontro dos seus sonhos e objetivos.

Bela passa, então, a ser uma heroína do século XXI, independente e trabalhadora. Esta é a forma da atriz homenagear uma das personagens que mais marcaram a sua infância. Através do filme, Emma procura também inspirar uma geração de meninas e “princesas dos tempos modernos”.

No que toca à banda sonora, os temas originais não foram esquecidos, embora também surjam agora com sinfonias renovadas. O artista Josh Groban gravou o tema “Evermore”, que está incluído no filme da Disney. A música já foi divulgada, antecipando o lançamento de toda a banda sonora, que será no próximo dia 10 de março.