Cultura

Cinema: Estreias de 30 de Novembro

A Montanha Entre Nós
Sinopse: Após um trágico acidente de avião, dois estranhos têm de unir-se para sobreviver em condições atmosféricas extremas numa remota montanha. Quando percebem que a ajuda não vai chegar, decidem começar uma viagem assustadora através de centenas de quilómetros de terra inóspita, encorajando-se mutuamente para aguentar e abrindo espaço a uma atração inesperada.

Atores: Idris Elba, Kate Winslet, Beau Bridges, Dermot Mulroney

Realizador: Hany Abu-Assad

Veja o trailer:

A Estrela de Natal
Sinopse: Um pequeno burro e os outros animais seus amigos tornam-se nos heróis desconhecidos da primeira noite de Natal…

Realizador: Timothy Reckart

Veja o trailer:

Lucky
Sinopse: A jornada espiritual de um ateu com 90 anos e as personagens peculiares que habitam na sua cidade desértica, no meio de nenhures. Tendo sobrevivido aos seus contemporâneos, o tempestuoso e independente Lucky encontra-se no precipício da vida, enveredando numa jornada de auto-exploração, em direcção ao que costuma ser inatingível: a iluminação.

Atores: Harry Dean Stanton, David Lynch, Ron Livingston, Ed Begley Jr., Tom Skerritt, Beth Grant, James Darren, Barry Shabaka Henley, Yvonne Huff

Realizador: John Carroll Lynch

Veja o trailer:

O Dia Seguinte
Sinopse: É o primeiro dia de Areum numa pequena editora. Bongwan, o seu chefe, acabou recentemente a relação com a rapariga que estava no lugar de Areum. Como habitualmente, Bongwan sai de casa antes do amanhecer para ir trabalhar. As memória da rapariga que partiu ainda permanecem nele. Nesse dia, a mulher de Bongwan encontra uma carta de amor, vai até ao escritório sem avisar, e confunde Areum com a rapariga que partiu.

Atores: Kwon Hae-hyo, Kim Min-hee, Kim Sae-byuk, Cho Yun-hee

Realizador: Hong Sang-soo

Veja o trailer:

O Fim da Inocência
Sinopse: Aos olhos de todos, mas principalmente dos pais, Inês é a menina perfeita. Estuda num dos mais caros e reputados colégios da Linha de Cascais, e o seu núcleo de amigos é meramente composto por filhos de embaixadores e presidentes de grandes empresas. Acontece que, por detrás das aparências, a realidade de Inês e do seu grupo de amigos é outra, muito diferente. São todos consumidores regulares de drogas, têm comportamentos sexuais de alto risco e utilizam o lado mais perigoso da Internet. Ainda menores de idade, as suas vidas já se encontram num elevado estado de degradação física e num descontrolo emocional total. E tudo sem que os pais dêem conta…

Atores: Sofia Alves, Francisco Fernández, Luís Garcia

Realizador: Joaquim Leitão

Veja o trailer:

Pai Há Só Um… Ou Dois
Sinopse: O pai Dusty e o padrasto Brad unem esforços para oferecerem um Natal perfeito às crianças. A recente parceria sofre um primeiro teste quando o pai machista de Dusty e o pai afetuoso e emotivo de Brad chegam mesmo a tempo de lançar o caos.

Atores: Will Ferrell, Mark Wahlberg, Linda Cardellini, John Cena, John Lithgow, Mel Gibson, Alessandra Ambrosio, Owen Vaccaro, Scarlett Estevez, Didi Costine

Realizador: Sean Anders

Veja o trailer:

Passo a Passo
Sinopse: Tomar banho, vestir-se, andar, jogar basquete, são coisas que Ben já não consegue fazer quando chega ao centro de reeducação, após um grave acidente. Os seus novos amigos são tetraplégicos, paraplégicos, pessoas com traumatismos cranianos, enfim, a “elite” dos deficientes. Juntos vão aprender a ter paciência. Irão resistir, cansar-se, culpar, seduzir, mas acima de tudo encontrar energia para reaprender a viver.

Atores: Pablo Pauly, Soufiane Guerrab, Moussa Mansaly, Nailia Harzoune, Franck Falise, Yannick Renier, Jason Divengele, Rabah Aït Ouyahia, Côme Levin, Dominique Blanc

Realizadores: Mehdi Idir, Grand Corps Malade

Veja o trailer:

Táxi Sofia
Sinopse: Durante uma única noite, e depois de um ato de desespero provocar um debate a nível nacional, o destino e as vidas de várias pessoas cruzam-se em diferentes viagens de táxi pela cidade de Sófia. Pontuadas por um feroz e pungente humor negro, as histórias de cada um destes condutores e passageiros servem-nos de guia, e por entre momentos de amor, de devoção, de indiferença, e de solidariedade, compõe um retrato colectivo de uma sociedade à procura de um caminho a seguir e com esperança numa nova direcção. Afinal, a Bulgária é hoje um país de optimistas, depois de todos os pessimistas e realistas terem partido para outros lugares.

Atores: Ivan Barnev, Georgi Kadurin, Borisleva Stratieva, Anna Komandareva

Realizador: Stephan Komandarev

Veja o trailer:

Verão Danado
Sinopse: Tardes de ócio infinito, drogas, desamores, ambientes psicadélicos imersos nas vibrações da música. E Lisboa como pano de fundo de uma juventude à deriva. Estamos no princípio do Verão e Chico acabou a faculdade. Sem grandes perspectivas e com as férias por diante, começam as brincadeiras, os jantares, as festas e as noitadas. A música acompanha Chico nestas tardes de ócio, drogas, desilusões amorosas e momentos psicadélicos. “Verão Danado” é um ímpeto de adrenalina com Lisboa como pano de fundo de uma juventude à deriva.

Atores: Pedro Marujo, Lia Carvalho, Ana Valentim, Daniel Viana, Sérgio Coragem, Gonçalo Robalo, Cleo Tavares, Isac Graça, Maria Leite, Rodrigo Perdigão

Realizador: Pedro Cabeleira

Veja o trailer:

Desejo de Mãe
Sinopse: Um documentário que reúne histórias de mulheres em diferentes partes do mundo. Contadas em paralelo, as histórias destas mulheres formam um filme poético e intenso sobre a maternidade e o amor: desde o momento após o primeiro parto, do orgulho de uma mãe no primeiro dia de escola da filha e a saudade e as preocupações de uma mãe que trabalha longe da filha; mas também dos efeitos de acontecimentos trágicos, como as cicatrizes emocionais deixadas por interrupções de casamentos- forçados ou não – mas acima de tudo as histórias falam de sobrevivência: mulheres que têm lutado pela vida contra todas as probabilidades. Elas dão esperança ao espectador para um amanhã melhor.

Realizador: Joonas Berghall

Veja o trailer:

I Love You, Daddy
Sinopse: “I Love You, Daddy” segue o género do habitual humor mordaz que Louis C.K. tem apresentado nas suas séries televisivas. A história acompanha Glen, um argumentista televisivo nova-iorquino – interpretado pelo próprio Louis C.K. – e a sua filha. Quando a filha desenvolve uma paixoneta por um realizador que Glen sempre admirou, surgem os incontornáveis conflitos…

Atores: Chloë Grace Moretz, Edie Falco, Helen Hunt, John Malkovich, Louis C.K., Pamela Adlon, Rose Byrne

Realizador: Louis C.K.

Veja o trailer: