Atualidade

Cristiano Ronaldo posto no topo do mundo FIFA

As expectativas cumpriram-se. O jogador português foi considerado, pela quarta vez, o melhor jogador do mundo pela FIFA. E posou pela primeira vez com a namorada e o filho na passadeira vermelha.

A cerimónia de prémios decorreu esta segunda-feira, 9 de janeiro, em Zurique, Suíça.

Cristiano Ronaldo era sem dúvida o candidato favorito. Ele que defrontou Lionel Messi – que não esteve presente, tal como outros colegas do Barcelona, por terem um jogo na quarta-feira – e Antoine Griezmann.

O madeirense também faz parte do melhor onze da FIFA ao lado de Manuel Neuer; Dani Alves, Gerard Piqué, Sergio Ramos, Marcelo; Luka Modric, Toni Kroos, Andres Iniesta; Lionel Messi e Luis Suarez.

Mas o que chamou mais a atenção foi a presença da namorada de CR7, Georgina Rodríguez. A modelo espanhola, de 21 anos, pode ter começado a namorar com o craque há poucos meses mas foi bem acolhida na família Aveiro. Ela que passou o réveillon com o seu mais-que-tudo e respetivos familiares na Madeira, voltou a acompanhar o namorado neste momento especial. E mereceu um beijo no momento da vitória, ainda que na cara.

Não seria também por falta de apoio que Cristiano iria perder. A mãe Dolores Aveiro, as irmãs Katia e Elma, o irmão Hugo e o filho Cristianinho estiveram igualmente em Zurique.

O ano de 2016 já tinha sido considerado por Ronaldo como o melhor da sua carreira. O jogador ganhou a Liga dos Campeões e o Mundial de clubes pelo Real Madrid, e o Europeu pela seleção portuguesa, além da Bola de Ouro pela France Football.

Já Fernando Santos, seleccionador nacional, perdeu o título de melhor treinador para a FIFA para Claudio Ranieri, campeão inglês pelo Leicester City. Estava nomeado com o italiano Claudio Ranieri e o francês Zinedine Zidane, vencedor da ‘Champions’ e do Mundial de clubes pelo Real Madrid.