Televisão

Estreia da 4ª temporada de “Homeland”

Uma das mais aguardadas estreias do ano já está a chegar à FOX. No dia 9 de outubro, às 23h00,e com apenas quatro dias de diferença em relação aos Estados Unidos (5 de outubro), a FOX estreia a quarta temporada do drama “Homeland” (“Segurança Nacional”), protagonizada por Claire Danes e Mandy Patinkin. De grande qualidade e com assinatura de Howard Gordon e Alex Gansa (“24”, “Ficheiros Secretos”), “Homeland já conquistou cinco Globos de Ouro e oito Emmy Awards nas principais categorias: Melhor Atriz Principal para Claire Danes, Melhor Ator Principal para Damian Lewis, Melhor Guião e Melhor Série Dramática do Ano. A série americana baseia-se no original israelita “Prisoners of War”.

???????????????????

A agente da CIA, Carrie Mathison (Claire Danes) joga com as suas próprias regras no que diz respeito à proteção dos Estados Unidos de ataques terroristas. A sua incomparável intuição, determinação e persuasão ajudaram-na a identificar Nicholas Brody (Damian Lewis) como um terrorista e, ao mesmo tempo, convertê-lo num aliado seu. Ela também acabou por liderar uma operação com o objetivo de capturar e matar o génio de al-Qaeda, Abu Nazir, e transformar o homem responsável pela colocação da bomba na CIA, Majid Javadi, num incalculável bem para os Estados Unidos. Pelo caminho, ela apaixonou-se por Brody e engravidou, o que tornou a sua prisão e execução ainda mais traumática para ela. Agora, com um bebé para criar e uma carreira em ascensão, Carrie é forçada a tomar decisões difíceis sobre que rumo dar à sua vida. Entretanto, Saul (Mandy Patinkin), o mentor de Carrie, é forçado a retirar-se. Será ele capaz de se manter no jogo e acompanhar o percurso da sua protegida ao mesmo tempo que trabalha para uma empresa de segurança privada em Nova Iorque?

???????????????????

Nesta quarta temporada, Nazanin Boniadi, que interpreta Fara Sherazi, torna-se regular na série ingressando o elenco principal. A ela juntam-se também Laila Robins, Corey Stoll, Surai Sharma, Raza Jaffrey e Michael O’Keefe.

Com a morte de Brody, a história de “Homeland” sofre uma reviravolta e uma nova missão é entregue à protagonista que terá de se deslocar até Islamabad e Kabul.