Atualidade

Presidente do CDS alista-se nas Forças Armadas para ajudar na luta contra o Covid-19

Francisco Rodrigues dos Santos alistou-se como voluntário para ajudar as Forças Armadas durante o estado de emergência, nas ações que vão desenvolver na luta contra o novo coronavírus.

O líder do CDS respondeu desta forma ao apelo lançado pelas Forças Armadas, que pediam a elementos da “família militar” para se oferecerem como voluntários. Nessa “família”, segundo o Estado-Maior-General das Forças Armadas, incluem-se militares reformados ou na reserva, bem como parentes de militares ou pessoas que se identificam com as Forças Armadas.

Alistei-me como voluntário para auxiliar as Forças Armadas nas ações que vão desenvolver em apoio dos Portugueses, nesta guerra contra o COVID-19, enquanto durar o Estado de Emergência. Portugal está a sofrer contra um inimigo implacável, silencioso e invisível, que temos de saber combater enquanto Nação, somando o melhor de cada um de nós“, começou por contar este sábado o líder centrista na sua página oficial de Facebook.

Francisco Rodrigues dos Santos, que estudou oito anos no Colégio Militar antes de se formar em direito, vai conciliar as funções de voluntário como as de presidente do partido, enquanto se mantiver o estado de emergência.

Não sou de me esconder nos momentos difíceis nem de virar as costas ao meu País. Aprendi no Colégio Militar, onde estudei durante 8 anos, e em casa com o meu Pai, oficial do Exército, que como português tenho o dever moral de Servir a Pátria quando esta nos convoca. Este é o momento de dar o exemplo e de passar das palavras aos actos. É como português que afirmo a minha total disponibilidade para defender o nosso povo e honrar Portugal na primeira linha da resistência ao novo Coronavírus“, concluiu, certo de que unidos venceremos.