Atualidade

Coronavírus – Ao lado da irmã morta italiano denuncia: “Ninguém nos ajuda”

O ator italiano Luca Franzese, que faz parte do elenco da conhecida série sobre a máfia “Gomorrah”, está a chocar o mundo, com as imagens que publicou nas redes sociais, onde mostra o corpo sem vida da sua irmã, ainda na cama, 24 horas após ter morrido de coronavírus covid-19.

Cheguei ao ponto em que preciso fazer essa mensagem de vídeo. Para o bem da Itália. Para o bem de Nápoles“, começou por dizer.

Eu não sei o que fazer“. Franzese explica que a sua irmã morreu no dia anterior: “Provavelmente por causa do coronavírus vírus. Estou à espera de respostas das autoridades desde a noite passada. Tenho a minha irmã aqui na cama. Morta. Eu não sei o que fazer. Não lhe posso dar a honra que ela merece“.

Entrei em contato com todos os tipos de instituições“, explica. “Ninguém nos ajuda“.

Franzese diz que fez respiração boca a boca à sua irmã, Teresa Franzese, de 47 anos, para tentar mantê-la viva, e também ligou ao médico de família e “ele não se importou“. “Ele não veio à nossa casa para cuidar de Teresa. A minha irmã tinha algum tipo de epilepsia, ela era uma paciente de risco. Mas isso não importou a ninguém“, lamentou.

Teresa teve uma gripe com sintomas parecidos com os do coronavírus antes da sua morte. “E nós insistimos em fazer o teste“, conta. No entanto, as equipas de resgate não deviam ter o kit de teste com elas, “voltaram tarde da noite para fazer o teste“.

Esses bastardos deixaram-nos por nossa conta“, revela.

Antes da publicação do vídeo, Franzese já tinha feito sérias acusações por escrito nas redes sociais. O post, que ele publicou na tarde de domingo, começa com as palavras como “governo incapaz“. Disse que todos os números de informação estavam bloqueados e ameaçou: “Se eu não tiver uma resposta até hoje à noite, desencadearei uma guerra nos mídia“.

Depois do vídeo ao lado da irmã morta, o ator gravou outro onde relata que o resultado do teste de Teresa ao Covid-19 foi positivo.

Luca está de quarentena, pois provavelmente estará infetado, uma vez que tentou reanimar a irmã através de respiração boca a boca. Desde então toda a família ficou de quarentena em casa.