Atualidade

Eduardo Beauté deu todos os sinais para o trágico desfecho da sua vida

Morreu este sábado, 7 de setembro, Eduardo Beauté. Tinha 52 anos. O seu corpo foi encontrado em casa por volta das 16h30. Embora as causas da morte ainda não tenham sido esclarecidas, suspeita-se que tenha sido suicídio.

Eduardo Ferreira nasceu na Marinha Grande, abriu o primeiro salão de cabeleireiro em Leiria com o nome Eduardo Beauté pelo qual ficou conhecido. Mas foi em Lisboa, com um salão na Avenida da Liberdade, frequentado pela alta sociedade e por famosos, que ganhou fama como o “cabeleireiro das estrelas”.

Há cerca de um ano teve de deixar esse salão devido à atualização das rendas para valores muito elevados. Em novembro de 2018 foi trabalhar por conta de outrem, para o grupo Carapinha Chic.

Tinha três filhos adotivos a seu cargo. Nos últimos tempos deu conta das suas fragilidades económicas e emocionais, sobretudo depois da separação de Luís Borges, com quem esteve casado 5 anos.

Em setembro de 2016 o casal anunciou o divórcio. Poucos meses depois, em maio de 2017, Eduardo Beauté deu os primeiros sinais públicos de depressão nas redes sociais, assumindo que tinha agredido Luís Borges onde aproveitou para esclarecer que a Lu e o Edu são seus filhos, ao passo que só “um filho, o Bernardo, esse sim, é nosso filho Juridicamente, o que o obriga (ao Luís) a deveres e direitos“.

Começou por me chamar de bipolar, mentiroso compulsivo e que eu recebia homens para dormir comigo na frente dos meus filhos. O que de todo não corresponde à verdade, em hipótese alguma isso poderia acontecer, pois o respeito pelos meus filhos está acima de tudo. Foi aí que eu perdi o controle em mim”, confessou na altura. “Depois dessas ofensas, levantei-me e dei-lhe uma surra que lhe deixou algumas marcas físicas, mas nada de grave e, ainda assim, nenhuma lhe doeu mais do que a violência verbal de que fui vítimas ao longo de cerca de três anos“, escreveu. A mensagem de Eduardo Beauté resultou numa queixa por violência doméstica, que evoluiu para um inquérito da Procuradoria-Geral da República.

Numa entrevista a Manuel Luis Goucha, na TVI, Eduardo revelou que sentia ataques de pânico, explicou como lhe tinha custado a separação e falou dos seus problemas económicos, onde confessou que tinha famosos que lhe deviam “milhares de euros”.

Nas redes sociais expôs outras vezes a sua dor, parecendo querer chamar a atenção. Seria esta “uma morte anunciada”, como comentou Lili Caneças na publicação em que Luís Borges deu a conhecer o falecimento do ex-marido no Instagram.

Distanciou-se dos amigos “pela depressão, mas os amigos também pouco fizeram para o tirar de lá”, revelou uma fonte próxima à Move Noticias.